Basquete Basquete

Unifacisa faz campanha histórica na NBB e garante vaga inédita na liga Sul-Americana para a Paraíba

Veja matéria

08/05/2022 às 19h29 Atualizada em 08/05/2022 às 19h37
Por: Redação
Compartilhe:
Unifacisa faz campanha histórica na NBB e garante vaga inédita na liga Sul-Americana para a Paraíba

 

O basquete Unifacisa entrou em quadra na tarde deste sábado (07), na Arena UniBh, em Belo Horizonte, para um jogo decisivo. Com o Minas liderando a série por 2 a 1, vencer era a única opção para a Unifacisa, mas não foi dessa vez para o time paraibano, que acabou perdendo para o Minas fora de casa, pelo placar de 75 a 61, encerrando sua participação na temporada 2021/2022 do NBB.

Mesmo com a eliminação, Campina Grande e a Paraíba têm muito do que se orgulhar dessa equipe que escreveu capítulos importantes na história do esporte no estado. A Unifacisa termina a temporada entre as melhores equipes do país, confirmando a melhor campanha da equipe na competição.

Na temporada regular foram 20 vitórias, fazendo frente às equipes com mais tradição no NBB. Na pós-temporada a equipe venceu jogos, conquistou sua primeira série de Playoffs, varrendo o Caxias do Sul em 2 a 0, e fez uma longa e disputada série de jogos contra o Minas.

E mais importante de tudo isso, o time de Campina Grande alcançou mais um feito inédito para o esporte do estado, com a primeira classificação de uma equipe profissional para uma competição internacional, garantindo uma vaga na liga Sul-Americana de basquete para a Paraíba.

A Unifacisa agora volta para Campina, de cabeça erguida e orgulhosa de uma bela trajetória na competição, já pensando no planejamento da nova temporada para seguir fazendo história no esporte da Paraíba e do Nordeste.

O Jogo 

A Unifacisa começou melhor a partida e foi a primeira a tirar o zero do placar com Jimmy para dois pontos. O time de Campina Grande teve a oportunidade de abrir vantagem com boas descidas já nos minutos iniciais da partida, mas acabou pecando em algumas finalizações, dando a chance do Minas se manter na cola do marcador. O período se manteve bastante equilibrado e a igualdade entre as equipes foi refletida no placar, com 15 pontos para cada lado.

No segundo período as equipes apertaram ainda mais a marcação e o jogo acabou ficando um pouco mais lento, com mais faltas. O aproveitamento da Unifacisa não foi bom durante o quarto, mesmo com os jogadores bem posicionados para os arremessos a bola teimou em não cair. Para o Minas também não foi muito diferente, mas a equipe mandante foi um pouco melhor que os paraibanos e conseguiu ficar à frente no placar.

A Unifacisa voltou do vestiário buscando o jogo. Sem um bom aproveitamento nos arremessos do perímetro, a equipe optou pelas jogadas dentro do garrafão passando pelas mãos de Gerson, que definiu muito bem, diminuindo a diferença no placar. Mas, no último quarto não deu para o time de Campina, a equipe do Minas fechou a defesa, dificultando as ações ofensivas da Unifacisa, superior nos rebotes a equipe mineira aproveitou a sobra nas bolas para manter a vantagem e fechar o placar em 75 a 61.

Com o resultado a Unifacisa encerra sua melhor campanha no NBB até agora, uma temporada para ser lembrada, cheia de momentos bonitos na Arena, sempre lotada com o apoio de uma linda torcida, que acompanhou de perto momentos históricos para o esporte paraibano.

“Viemos para fazer um jogo decisivo contra o Minas, entramos em quadra em busca da vitória para nos manter vivos na competição. Lutamos dentro de quadra até o último segundo, até a última posse de bola, mas infelizmente a bola não caiu. O Minas é uma equipe muito qualificada e estão de parabéns pela classificação, mas nosso time tem muito do que se orgulhar também, fizemos uma ótima temporada, conquistamos feitos inéditos para a Paraíba e por isso saímos de cabeça erguida e felizes com o nosso desempenho durante a temporada”, comentou o pivô Gerson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias