A escala de arbitragem para o jogo de ida da final do Campeonato Paraibano 2022, entre Botafogo-PB e Campinense, já está definida.
Arbitragem Fifa foi um pleito da FPF-PB, que também solicitou à CBF uma equipe de VAR, mas ainda não confirmou se esse recurso será mesmo utilizado na decisão entre Belo e Raposa
No Estádio Almeidão, neste sábado, às 16h, a partida contará com três árbitros Fifa: Rodolpho Toski Marques, do Paraná, apitará o jogo, auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira, de Alagoas, e Fernanda Nândrea Gomes Antunes, de Minas Gerais.
Rodolpho Toski Marques já é figurinha carimbada no futebol brasileiro. O árbitro é frequentemente escalado pela CBF para apitar jogos importantes de campeonatos nacionais, como a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Completando o quadro de arbitragem para o confronto entre Botafogo-PB e Campinense, Ruthyana Medeiros Camila da Silva, da Paraíba, será a árbitra reserva, e Flávia Renally Costa Faustino da Silva, também da Paraíba, será a árbitra assistente reserva.
Escala completa:
Árbitro principal: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistente 1: Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
Árbitra reserva: Ruthyana Medeiros Camila da Silva (CBF-PB)
Árbitra assistente reserva: Flávia Renally Costa Faustino da Silva (CBF-PB)
Bastidores do Esporte.