Esportes Paraibano Almeidão

Empresa responsável explica situação do gramado do Almeidão

Veja matéria

13/05/2022 às 00h50
Por: Redação
Compartilhe:
Empresa responsável explica situação do gramado do Almeidão

 

De acordo com fonte procurada por um portal de notícias da Capital , o péssimo estado atual do gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa, acontece por conta da falta de manutenção da empresa responsável, como foi republicado em matéria na semana passada em nosso site.

Entretanto, a Green Gramados Esportivos, que cuida do local, nega as acusações e explicou a situação atual, que é decorrente de vários fatores externos, e também garantiu que diariamente entre dois e quatro funcionários trabalham no local para tentar amenizar os danos que o piso da praça esportiva vem sofrendo.

De acordo com Rodrigo Campolina, sócio-diretor da empresa, em nota enviada ao Portal Voz da Torcida para prestar esclarecimentos, um dos problemas atuais é que o tipo de grama do José Américo de Almeida Filho, que é a Bermudas Tifway 419, não é mais produzida no Nordeste, o que impede que novas placas sejam implantadas no solo para serem trocadas pelas que estão deterioradas no momento.

O empresário ainda revelou que o gramado do Almeidão está sofrendo frequentemente com a proliferação de ervas daninhas que se espalham desde a área do banco de areia, que deveria ser uma pista de atletismo, e este local não faz parte da administração da empresa, e sim de quem toma conta do estádio. Mesmo com a aplicação de herbicidas, o controle é muito difícil.

Mesmo fora do serviço que deveria prestar, a Green Gramados Esportivos afirma que a área do banco de reservas já teve sua grama trocada por uma próxima ao modelo da do campo de jogo, a Bermudas Celebration, para evitar que essas ervas daninhas ficassem ainda mais próximas de dentro das quatro linhas, já com intuito de evitar que sementes das mesmas piorassem ainda mais a situação.

No estádio Amigão, em Campina Grande que está em ótimas condições no gramado, o tipo implantado no local é justamente a Bermudas Celebration, que pode ser encontrada com mais facilidade caso haja necessidade de troca de placas no piso. A diferença entre os tipos de gramas pode ser percebido até pela coloração das duas.

Ainda segundo Rodrigo Campolina, a partir da próxima semana o tratamento no gramado do estádio Almeidão será ainda mais incisivo, e que, em um primeiro momento, a grama ficará amarelada, entretanto, o efeito de piora será visual. Isto porque, na sequência, haverá uma melhora significativa do tapete verde, voltando a ser muito parecido com os dos melhores momentos desde a reforma feita em 2013 na praça esportiva.

Bastidores do Esporte.

Com VT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias