Quinta, 24 de Junho de 2021 14:40
83 987908781
Esportes Paraibano SUB-19

Paraibano Sub-19: FPF e clubes iniciam debate sobre torneio, mas agendam novo encontro

Veja matéria

12/05/2021 00h19 Atualizada há 1 mês
366
Por: Redação Fonte: BLOG DO MARCOS LIMA
FOTO : Raphael Vinícius/ FUT-PB
FOTO : Raphael Vinícius/ FUT-PB

 

Por conta de pendências com a FPF e CBF, alguns clubes ganharam prazo final para regularização de suas situações até o dia 30 de maio. Fórmula de disputa já começou a ser planejada.

A Reunião no MPPB vai também definir equipe médica, segurança nos estádios e protocolos de saúde.

Uma reunião com o Ministério Público Estadual definirá oficialmente a realização do Campeonato Paraibano de Futebol Sub 19, mesmo tendo a data de 17 de julho já apontada como início do certame.

IIsto foi um dos pontos acordados entre as equipes profissionais, durante reunião na tarde desta terça-feira (11), na sede da Federação Paraibana de Futebol. No total Vinte e três clubes solicitaram participação na competição.

Michelle Ramalho, presidente da FPF

Com o MPPB, a federação e clubes participantes definirão formas e métodos de atuação nos estádios de futebol para o bom êxito do campeonato, dentre eles a questão da equipe médica, segurança e protocolos de saúde.

Este encontro com o Ministério Público deverá acontecer até o dia 30 deste mês de Maio.

A presidente da FPF, Michelle Ramalho disse que a entidade tem total interesse em realizar o campeonato, principalmente porque a mesma não aconteceu no ano passado, porém, se faz necessário compromisso de todas as equipes.

A federação ajudou ainda nos custos que cada clube terá para disputar o certame, facilitando a vida das equipes em diversas situações.

Após o encontro no Minitério Publico Estadual, a Federação Paraibana de Futebol fará a elaboração dos grupos das equipes participantes e divulgará também a tabela do Campeonato Paraibano Sub 19. Atletas nascidos até 2001 poderão participar do campeonato.

O campeão da competição será representante nato da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2022. O vice-campeão poderá também ir à copinha, para isso, na condição de convidado, como tem ocorrido em anos anteriores.

Por Marcos Lima.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias