Quinta, 24 de Junho de 2021 15:50
83 987908781
Esportes Paraibano Paraíbano

PARAIBANO : Nacional de Patos e Botafogo-PB se enfrentam com objetivos distintos, no Marizão

Veja matéria

19/05/2021 13h21
185
Por: Redação
FOTO : cassiano13fc
FOTO : cassiano13fc

 

Com o José Cavalcanti interditado pelo Corpo de Bombeiros, o Nacional de Patos escolheu o estádio Marizão, em Sousa, para receber o Botafogo-PB por dois motivos.

Primeiro, o gramado irregular e pesado dificulta o jogo do adversário, mais técnico e que precisa da bola rolando, e o segundo, a adaptação para enfrentar o Dinossauro na próxima partida, quando pode decidir se será rebaixado ou não.

Pela sexta e penúltima rodada do Campeonato Paraibano de 2021, a bola rola nesta quarta-feira (19), às 16h.

O objetivo dos dois times com a partida é bem distinto. Com 3 pontos, mesma pontuação da lanterna Perilima, o Canário do Sertão quer vencer para praticamente extinguir as chances de queda, uma vez que ficaria com três pontos e um saldo de pelo menos cinco gols de diferença para o adversário direto.

O Belo, por sua vez, caso conquiste os três pontos, pode praticamente garantir vaga direta no G2, que coloca o time diretamente nas semifinais do torneio.

O Naça vai para seu segundo jogo com o elenco reformulado depois da quarta rodada, quando dispensou treze jogadores e contratou outros onze. Com pouco tempo para treinar, já que esteve em campo domingo passado, o técnico Warley Santos deve procurar escalar a mesma equipe que empatou com o São Paulo Crystal, uma vez que não possui desfalques de ordem médica ou disciplinar.

Pelo lado botafoguense, o time chegou a Sousa após passar por um susto. Na viagem, próximo a Campina Grande, o ônibus com a delegação pegou fogo, o que causou transtorno mas, felizmente, não deixou feridos, apenas danos materiais. Para entrar em campo, o treinador Gerson Gusmão não poderá utilizar o zagueiro Gabriel Yanno, expulso contra o Campinense, o que vai abrir espaço para o retorno de Fred ao time titular pela primeira vez desde setembro do ano passado, quando lesionou o joelho.

No banco de reservas estarão presentes alguns dos atletas recém-contratados, casos do volante Amaral, do atacante Luã Lúcio e do zagueiro Daniel Barros. Por ordem técnica, Marcos Aurélio pode perder a vaga entre os onze que iniciam a peleja.

Arbitragem

Leandro Bizzio Marinho apita o jogo, auxiliado por Oberto Santos e Rafael Guedes. O quarto árbitro escalado é José Ferreira Neto.

Escalações

Nacional de Patos: Camilo, Gutti, Arlan, Márcio, Rivaldo; Dim, Vitor Xavier, Arêz , Gabriel Corrêa; Araújo Love e Gabriel Ceará. Técnico: Warley Santos.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Fred, Willian Machado, Tsunami; Rogério, Pablo, Juninho, Clayton e Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.

Com VT.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias