Quinta, 24 de Junho de 2021 15:21
83 987908781
Esportes Paraibano Paraíbano

FPF e Clubes decidem por rodada dupla no Amigão no fechamento da última rodada da primeira fase do Paraíbano

Veja matéria

21/05/2021 13h43
316
Por: Redação
FOTO : Bastidores do Esporte
FOTO : Bastidores do Esporte

 

A FPF confirmou na manhã desta sexta-feira os detalhes da última rodada do Campeonato Paraibano. 

Com duas partidas previstas para Campina Grande, e sem um segundo estádio disponível na cidade, a entidade reuniu os oito clubes através de uma videoconferência e conseguiu uma decisão unânime para desmembrar a rodada e realizar dois jogos no Amigão, tudo no próximo domingo, dia para o qual já estava previsto o encerramento da primeira fase do estadual.

Assim, o clássico Campinense x Treze vai acontecer às 16h, no Amigão, conforme previsto na tabela. 

As outras três partidas, no entanto, que envolvem a luta contra o rebaixamento, serão realizadas às 19h30: 

Perilima x São Paulo Crystal, também no Amigão, Botafogo-PB x Atlético-PB, no Almeidão e Sousa x Nacional de Patos, no Marizão

A reunião foi conduzida pelo diretor técnico da FPF, Gustavo Trindade, que lançou a proposta e lembrou do Artigo 42 do Campeonato Paraibano, que determinava a realização de jogos simultâneos. 

Mas, após consulta à CBF, deixou clara a possibilidade de separar o Clássico dos Maiorais do restante da rodada.

— O Artigo 42 fala expressamente da necessidade de jogos simultâneos em caso de luta contra o rebaixamento ou de situações de classificação para a fase seguinte. Como Campinense e Treze já estão classificados, há essa possibilidade (de desmembrar a rodada). Ainda assim, resolvemos fazer essa reunião virtual para ouvir todos os clubes e buscar uma decisão unânime — disse Gustavo.

Embora não fosse necessária a adesão de todos os clubes à proposta, a Federação deixou claro que só aceitaria a mudança na rodada caso houvesse consenso entre os oito clubes. Se houvesse um só voto contrário, já estava decidido que haveria um sorteio à tarde para se decidir qual jogo seria disputado no Estádio Perpetão, em Cajazeiras — o único disponível para a última rodada do Campeonato Paraibano.

— Não poderíamos fazer distinção entre Perilima ou Campinense. Ambos têm o direito de mandar seus jogos no Amigão. Então, não haveria outra saída senão fazer um sorteio para saber qual jogo seria disputado em Cajazeiras. Os clubes entenderam a situação e optaram pela rodada dupla no Amigão, até mesmo levando em consideração as despesas de deslocamento para o Sertão — continuou Gustavo.

Iluminação em Sousa

Para conseguir unanimidade nos jogos noturnos, a FPF entrou em contato com a Prefeitura de Sousa para melhorar a iluminação do Marizão — motivo pelo qual os jogos do Sousa foram disputados sempre à tarde. Após a promessa da realização de uma força-tarefa até o domingo, a Federação marcou o jogo Sousa x Nacional de Patos para as 19h30, recebendo todas as garantias de funcionamento dos refletores do estádio.

Participaram da reunião os seguintes dirigentes: Alyson Lira (representando o Atlético de Cajazeiras), Giancarlo Dantas (Botafogo-PB), Rômulo Farias (Campinense), Cleodon Bezerra (Nacional de Patos), Jailton Oliveira (Perilima), Arthur Ferreira (São Paulo Crystal), Bosco Júnior (Sousa) e Dagberto Júnior (Treze).

Confira como ficou a última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano:

16h | Campinense x Treze (no Amigão)

19h30 | Perilima x São Paulo Crystal (no Amigão)

19h30 | Botafogo-PB x Atlético-PB (no Almeidão)

19h30 | Sousa x Nacional de Patos (no Marizão)

COM GE .

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias