Quinta, 24 de Junho de 2021 15:46
83 987908781
Paraibano em Destaques Destaque

Hulk comemora primeira taça no Atlético-MG e crava: 'Tenho certeza que esse ano a gente vai conquistar mais títulos'

Veja matéria

22/05/2021 19h49 Atualizada há 1 mês
364
Por: Redação
FOTO : Instagram de Hulck
FOTO : Instagram de Hulck

 

Reforço de peso do Galo na temporada, o atacante Hulk comemorou seu primeiro título no futebol brasileiro. Após a partida, o camisa 7 avisou para o torcedor se preparar, porque em 2021 virão mais taças.

"Onde eu passei consegui uma linda história com títulos e não podia deixar de construir uma linda história no Brasil. Tenho certeza que esse ano vai ser um ano muito especial e a gente vai conquistar ainda mais títulos", disse o atacante.

"Quando a gente soma resultados positivos, isso nos valoriza mais. Temos que aproveitar esse momento, melhorar com pé no chão pra estar cada dia mais forte", completou Hulk.

Atlético-MG conquista o Campeonato Mineiro pela 46ª vez;.

Confira o número de taças e os anos em que os clubes que venceram a competição estadual; Atlético repete o feito de 2020 e levanta o caneco mais uma vez.

A 107ª edição do Campeonato Mineiro chegou ao fim. Melhor time da primeira fase da competição, o Atlético fez valer o regulamento e ficou com a taça após empatar duas vezes em 0 a 0 diante do América-MG. 

E por muito pouco o troféu não trocou de lado. O atacante Rodolfo, do Coelho, desperdiçou um pênalti no começo do segundo tempo que deixaria o América em vantagem. 

Com o resultado, o técnico Cuca conquistou o estadual pela quarta vez em Minas Gerais.

Jogadores do Atlético-MG comemoram título estadual diante do América-MG.

Disputado desde 1915, o Campeonato Mineiro foi vencido por apenas sete clubes: América-MG, Atlético-MG, Caldense, Cruzeiro, Ipatinga, Siderúrgica e Villa Nova-MG.

Ranking dos campeões :

Atlético - 46 títulos

Cruzeiro - 39 títulos

Villa Nova - 5 títulos

Siderúgica - 2 títulos

Caldense - 1 título

Ipatinga - 1 título

Em 1932, o Atlético venceu o campeonato da Liga Mineira de Desportos Terrestres (LMDT), enquanto o Villa ganhou o da Associação Mineira de Esportes Geraes (AMEG).

Em 1956, o título de campeão mineiro foi divido entre Atlético e Cruzeiro. Na ocasião, a final aconteceu em melhor de três partidas. No entanto, surgiu a informação de que o zagueiro Laércio, jogador do Galo, não poderia trabalhar por não ter cumprido o exercício militar obrigatório, conforme a legislação vigente. Como ele havia sido inscrito nas finais, o Cruzeiro entrou com recurso pedindo os pontos do segundo jogo, que havia terminado empatado. A briga judicial se estendeu até 1959, quando a FMF tentou marcar outra partida, mas os clubes não aceitaram e decidiram dividir o título.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias