Quinta, 24 de Junho de 2021 14:45
83 987908781
Esportes Feminino Botafogo-PB

Artilheira e multicampeã - É com um currículo recheado que a paraibana Lu Meireles se apresentou e já estreou em seu novo clube

Veja matéria

25/05/2021 10h33
314
Por: Redação
FOTO : Perfil do Instagram da Atleta
FOTO : Perfil do Instagram da Atleta

 

Artilheira e multicampeã. 

É com um currículo recheado que a paraibana Lu Meireles se apresentou e já estreou em seu novo clube. 

Aos 33 anos, a atacante encerrou a sua passagem pelo Flamengo, time que defendia desde 2019. A partir de agora, a paraibana está atuando pelo Botafogo-PB e espera seguir trilhando uma carreira vitoriosa. 

Em contato com a redação do site, Lu falou que jogar no Flamengo foi algo incrível, e com seu retorno para o Botafogo-PB a atleta garantiu que segue em alto nível para os próximos desafios, e de quebra na estreia marcou 3X, ajudando o Botafogo-PB vencer o Náutico por 3 X 0.

A Atleta revelou que pretende se aposentar vestindo a camisa do Botafogo-PB, clube em que despontou no futebol.

No Flamengo, Lu Meireles tinha contrato até maio deste ano, mas optou por antecipar a sua saída do clube por questões alheias ao campo de jogo. Ela permaneceu no Rubro-Negro até o Campeonato Carioca deste ano, competição da qual o time foi eliminado na semifinal, pelo Fluminense.

— Meu contrato era só até maio, mas eu precisei me afastar para resolver algumas coisas administrativas — disse Lu sucintamente.

Pelo time carioca, Lu disputou 11 jogos e marcou 14 gols. Ela foi campeã carioca em 2019 e, neste ano, ergueu a Taça Guanabara. O time, inclusive, estava invicto na competição, mas acabou perdendo para o Fluminense na semifinal.

Antes de fechar com o Flamengo, Lu teve uma passagem pela Ferroviária-SP. Isso no ano de 2017. Vale lembrar que a jogadora chegou a ser convocada para um período de treinamentos na seleção brasileira.

Com todos esses atributos, a atacante garante que segue em alto nível. Por isso mesmo ela quer seguir a carreira e nem pensa em aposentadoria. 

Para ela, isso só vai vir mais à frente, no futuro. No momento mesmo, o foco é em buscar ajudar o Botafogo-PB dar passos importante na modalidade. 

— Eu não penso nisso (na aposentadoria) para agora. Me sinto super bem e tenho certeza que consigo jogar em alto rendimento por mais alguns anos. Enquanto isso estiver pulsando dentro de mim, eu vou estar fazendo. Eu amo jogar futebol, sou fominha e adoro fazer gol. É algo muito forte — afirmou a paraibana.

No Botafogo-PB, a jogadora teve uma passagem bem marcante pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, clube ao qual ela é muito grata.

Eu sempre brinquei com Gleide Costa (técnica do Belo), e até falava em algumas entrevistas, que eu queria aposentar as chuteiras nos campos da Paraíba. Pela história que eu tenho no Botafogo-PB, possivelmente seria o time onde eu gostaria de aposentar as chuteiras , Concluiu a Paraíbana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias