Quinta, 24 de Junho de 2021 14:51
83 987908781
Paraibano em Destaques Destaque

Com o Goleiro Santos em campo , Athletico-PR vence América-MG em estreia no Campeonato Brasileiro

Veja matéria

30/05/2021 21h19 Atualizada há 4 semanas
372
Por: Redação
FOTO : Instagram do Athletico - PR
FOTO : Instagram do Athletico - PR

 

Foi sofrido, mas o Athletico-PR do goleiro Paraíbano Santos, conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro.

O paraibano Santos, entrou em campo mais uma vez para disputar o Campeonato Brasileiro de futebol , colecionando mais uma Competição de Brasileirão em sua carreira profissional.

Recebendo o América-MG neste domingo, na Arena da Baixada, sua equipe o Furacão foi melhor que o adversário, mas teve dificuldades para furar o forte sistema defensivo montado por Lisca. 

Coube a Carlos Eduardo, nos minutos finais, marcar o gol do triunfo por 1 a 0 em Curitiba.

O Athletico-PR começou melhor, mas na segunda metade do primeiro tempo o América-MG reagiu e equilibrou o jogo. Na etapa complementar, o Furacão novamente se impôs e, de tanto insistir, foi premiado com o gol.

O Athletico-PR volta a entrar em ação pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Juventude, fora de casa. Já o América-MG recebe o Corinthians, no mesmo dia, na Arena Independência.

O jogo -

O Athletico-PR começou a partida melhor. Pressionando a saída de bola do América-MG, o time rubro-negro sufocava o adversário e aos 14 minutos quase abriu o placar com Christian, que soltou uma bomba de fora da área, aproveitando o rebote da cobrança de escanteio, e carimbou a trave.

Pouco depois foi a vez de Renato Kayser levar perigo para a equipe comandada por Lisca com um chute de longa distância. O atacante aproveitou o vacilo da defesa na saída de bola, fez o desarme, conduziu e bateu forte, no cantinho, mas Matheus Cavichioli estava bem posicionado para fazer a defesa.

Depois de um ótimo início do Furacão, o América-MG foi equilibrando o jogo aos poucos. Tendo Rodolfo como principal peça de desafogo, o Coelho deu sua primeira resposta com o atacante aos 29 minutos, quando ele decidiu chutar forte de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Bruno Nazário também tentou de longa distância, batendo colocado, mas a bola também foi para fora.

Antes do intervalo, o América-MG teve a chance derradeira para abrir o placar, premiando sua melhora na reta final da primeira etapa, mas brilhou a estrela do Paraíbano goleiro Santos que salvou o Athletico-PR. 

Rodolfo cruzou, e Felipe Azevedo completou para o gol, forçando boa defesa do arqueiro rubro-negro, que sequer deu rebote.

Segundo tempo

No segundo tempo os donos da casa continuaram insistindo, mas sem sucesso. A primeira chance foi do Athletico-PR, aos nove minutos, quando Khellven cruzou para Renato Kayzer cabecear em cima do goleiro Matheus Cavichioli. Pouco depois, o América-MG respondeu com Felipe Azevedo, também cabeceando após cruzamento, mas Santos fez a defesa.

Jadson, cabeça pensante do time do Athletico-PR, também teve uma oportunidade para abrir o placar. Renato Kayzer fez o pivô e rolou para o meia chegar batendo, mas a bola explodiu em Diego Ferreira.

Já na reta final da partida, a situação poderia ter ficado ainda mais difícil para o América-MG. Zé Ricardo foi expulso por forte entrada em Matheus Babi, mas, após revisão do VAR, o cartão vermelho foi retirado. O Coelho escapou de ficar em desvantagem numérica, mas não de sofrer o gol.

Aos 41 minutos, Carlos Eduardo tentou fazer o cruzamento para Matheus Babi, mas a bola acabou indo direto para o gol, surpreendendo o goleiro Matheus Cavichioli e garantindo a vitória do Athletico-PR em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 30 de maio de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)

Gol: Carlos Eduardo, aos 41 do 2ºT (Athletico-PR)

Cartões amarelos: Nikão (Athletico-PR); Anderson Jesus, Zé Ricardo (América-MG)

Cartão vermelho: Zé Ricardo (América-MG)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi) e Vitinho (Terans).

Técnico: António Oliveira

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário (Geovane), Alê e Felipe Azevedo (Ramon); Rodolfo (Ademir).

Técnico: Lisca

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias