Quinta, 24 de Junho de 2021 16:01
83 987908781
Esportes Feminino Feminino Série A2

Após virada do Ceará, Belas do Belo perdem invencibilidade e se afastam da liderança do Brasileirão A2

Veja matéria

05/06/2021 18h20
135
Por: Redação
FOTO : Instagram do Ceará
FOTO : Instagram do Ceará

 

O Ceará levou a melhor no duelo de líderes contra o Botafogo-PB na tarde deste sábado, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A2, as Meninas do Vozão conseguiram arrancar uma virada contra as Belas do Belo.

Antes do primeiro minuto de jogo, a equipe paraibana balançou as redes com Regi, após um cruzamento na área e desvio na defesa do Ceará, resultando no gol. 

No segundo tempo a história mudou. A pressão já crescente do Ceará acabou dominando o time da Estrela Vermelha. Aos 20 minutos, o técnico Jorge Victor optou pela entrada de Thayslane no lugar de Bia. Dois minutos depois da modificação, Rafa cobrou falta e colocou a bola na cabeça de Thayslane para empatar o jogo.

A pressão cearense continuou e aos 25 minutos Mari Machado recebeu a bola sozinha dentro da área para marcar o segundo e dar os números finais a partida, 2 X 1 para o Ceará .

Com o resultado, as Meninas do Vozão se isolaram na liderança do Grupo C com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

O Botafogo-PB, que perdeu a invencibilidade na tarde deste sábado, aparece na segunda colocação com 9 pontos e enfrentará, na quinta e última rodada da primeira fase do Brasileirão A2, o UDA-AL.

A equipe alagoana tem um jogo a menos, já que entra em campo apenas neste domingo e conta com 6 pontos. Dependendo do resultado, as paraibanas precisarão vencer para avançar na competição. O compromisso será no dia 18 de junho, às 16h30, no Estádio Almeidão.

Se classificam para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros lugares entre os seis grupos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias