Sábado, 24 de Julho de 2021 20:41
83 987908781
Esportes Paraibano Brasileiro Série D

Treze conta com reforços para se desapegar da crise e vencer o Atlético Cearense, a partida Será realizado neste sábado (12)

Veja matéria

12/06/2021 11h30
230
Por: Redação
FOTO : cassiano13fc
FOTO : cassiano13fc

 

Sofrendo com um surto de Covid-19 que levou a hospitalização do goleiro Leandro Santos, o Treze tenta juntar os cacos para buscar a reação no grupo A3 da Série D de 2021 após estrear com derrota em casa para o ABC. Para o técnico Tuca Guimarães, os novos reforços devem contribuir na evolução da equipe.

As últimas duas semanas no Presidente Vargas foram bastante tumultuadas. Com 12 atletas infectados, o time perdeu a primeira partida na competição, viu um jogador ir para o hospital com o pulmão comprometido, além de cobranças públicas pelo pagamento dos vencimentos referentes aos meses de abril e maio.

Mesmo diante desse cenário, o departamento de futebol galista seguiu se movimentando e anunciou durante a semana três novos nomes de jogadores que já trabalharam com o treinador em outras oportunidades. É nessa confiança nas peças que estão chegando que o comandante alvinegro acredita em uma melhora.

– Sabemos que cada jogo que for feito agora é um degrau de evolução que pretendemos subir. Jogadores chegando, uma semana cheia para trabalhar e acreditamos que já temos muito mais peso, principalmente com relação ao último terço do campo. Os que chegaram estão mais do que adaptados com meu trabalho, jogadores como o caso do Gindré, quarta vez que trabalhamos juntos, conhece o que eu penso de futebol, sabe que eu quero do jogo, então esse processo acaba sendo mais rápido e a tendência é que façamos um grande jogo – analisou.

Anderson Gindré trabalhou com Tuca Guimarães no Nacional-SP, Noroeste e Boa Esporte. Atacante que atua pelos dois lados do campo, ele estava defendendo o Rio Claro na Série A2 do Campeonato Paulista. Em campo por 8 oportunidades, o jogador não marcou nenhum gol em 2021. O atleta elogiou o chefe e disse querer somar três pontos na próxima partida para buscar a confiança da torcida.

– Um cara com quem já trabalhei em alguns times, é um cara muito sério, bom treinador, bom demais, que dá toda confiança para jogador fazer o máximo em campo. Sabemos da importância que é já começar a somar pontos. Não estreamos bem, mas agora é no Ceará buscar os três pontos. Sabemos de todas as dificuldades que tivemos e temos, mas amanhã conseguiremos retomar a confiança da torcida com uma vitória – contou.

O Galo da Borborema entra em campo pela segunda rodada contra o Atlético-CE Neste Sábado (12), às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte.

A Águia, semifinalista do estadual cearense, vem de derrota na estreia para o Sousa, no Marizão, por 2 a 1.

BASTIDORES DO ESPORTE

Com VT.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias