Sábado, 24 de Julho de 2021 21:38
83 987908781
Esportes Paraibano TREZE

Treze convoca torcedores e empresários para ajudar equipe

Veja matéria

14/07/2021 19h20 Atualizada há 1 semana
218
Por: Redação
FOTO : REPRODUÇÃO TV TREZE
FOTO : REPRODUÇÃO TV TREZE

 

Faltando oito rodadas para o fim da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D, o Treze segue em busca da primeira vitória e, acima de tudo, a busca pelo time ideal para seguir na competição.

Após seis jogos sem vencer, o alvinegro tem cinco pontos e está na lanterna da competição.

A missão pela classificação é difícil, mas não impossível. Isto porque a equipe está a apenas três pontos do quarto colocado, o América-RN. E, por isso, a diretoria galista possui uma maior segurança para reformular o elenco.

Na terça-feira (13), o Galo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Ian Barreto e, segundo o diretor executivo, Fernando Gaúcho, novos nomes podem chegar ao clube ainda nesta semana.

– Nossa busca no mercado continua. Sabemos que temos algumas posições em que estamos com deficiência, do meio campo para frente. Estamos em busca de um camisa 9, um centroavante, um jogador de extremo também. Com a chegada do Ian Barreto, já vamos qualificar a lateral-esquerda. Precisamos ter, o mais rápido possível, atletas à disposição do professor para que a gente consiga a vitória que vai nos dar tranquilidade – afirmou o diretor.

As contratações estão ocorrendo como uma forma de corrigir falhas anteriores que acabaram deteriorando a situação da equipe dentro e fora dos gramados, tendo uma folha salarial fora da realidade durante o primeiro semestre, na disputa da Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano.

– As contratações vem dentro da necessidade de reformulação que foi feita tanto no Paraibano, quanto para a Série D.

Obviamente as contratações, certamente em um quantitativo até um pouco alto, foi em função dessa nova modelagem de gestão. Com a redução da folha, existem alguns critérios para que a gente possa estar fazendo uma contratação adequada, bem específica para cada posição. No decorrer do nosso trabalho a gente vai procurar, até o fim da competição, achar um time ideal para que a gente vá em busca dessa primeira vitória que vai dar um respaldo maior ao trabalho que já estamos fazendo nos bastidores – ressaltou.

A busca por melhores condições e time ideal não tem sido fácil. Segundo o gestor, o momento é ainda mais delicado devido ao momento de crise sanitária causada pelo novo coronavírus. E, para vencer o momento, Fernando Gaúcho convocou empresários da cidade e torcedores do Galo para unir forças.

– Não está fácil, a gente encontra muitas dificuldades. Muitos parceiros não estão juntos com o Treze, em função da pandemia. Mas o trabalho é contínuo, o presidente tem se esforçado muito, tem corrido atrás, as pessoas que estão envolvidas no departamento de futebol também. Estamos dispostos e abertos para os empresários da cidade, para os trezeanos, que realmente possam abraçar essa causa e nos ajudar, nem falo ajuda, mas uma parceria, porque o Treze é gigante e precisa dos torcedores nesse momento de dificuldade – comentou.

Após viver uma realidade com elenco inchado, uma folha salarial fora da realidade da equipe, que ocasionou atrasos de salários e poucas condições de trabalho específicas para os atletas, como o cuidado com a alimentação. Agora, após a chegada de Fernando Gaúcho, a equipe foi reduzida em 50%, dois salários foram pagos dentro do mês recorrente e um planejamento para melhorar as condições de trabalho está sendo realizado. O que aumenta a confiança no trabalho e as condições para que os atletas desempenhem suas funções da melhor forma. 

– Estamos dando condições para que os atletas sintam confiança no nosso trabalho, as refeições, concentração… dar uma condição adequada para os atletas. A gente sabe a luta que é, mas com todas as dificuldades estamos a três pontos do G4 e tenho certeza que uma vitória vai resgatar a confiança dos atletas. Temos muita confiança que vamos conseguir – finalizou o ex-atacante.

Neste momento, a equipe comandada por Wellinton Fajado conta com 32 atletas, sendo sete da base. A diretoria trabalha para fechar novos contratos para o setor ofensivo ainda nesta semana. 

Para seguir em busca da classificação, o Galo poderá se distanciar da lanterna da competição nesta sétima rodada. Na ocasião, a equipe vai ao Ceará para enfrentar o Caucaia-CE, no próximo sábado, às 16h. 

BASTIDORES DO ESPORTE

Com VT.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias