Terça, 26 de Outubro de 2021
Esportes Paraibano Amistoso

Equipe Máster do Treze vence a equipe Máster do Campinense em amistoso realizado no Plínio Lemos

Veja matéria

20/07/2021 às 17h20 Atualizada em 25/07/2021 às 03h12
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : REPRODUÇÃO
FOTO : REPRODUÇÃO

 

O Clássico dos Maiorais é um duelo do futebol brasileiro entre dois clubes da cidade paraibana de Campina Grande, o Campinense Clube e Treze Futebol Clube. 

Também é conhecido como clássico Galo contra Raposa, por conta dos mascotes dos dois times.

A denominação Clássico dos Maiorais é de autoria do narrador esportivo Joselito Lucena (in memória). 

O confronto é considerado o maior clássico do futebol paraibano e também do interior brasileiro, o Clássico dos Maiorais já decidiu quatorze edições do Campeonato Paraibano.

Em virtude da data comemorativa do dia Nacional do  Futebol, o dia 19 de julho foi comemorado em grande estilo na cidade de Campina Grande, terra de Galo e Raposa.

A prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esportes do Município, em parceria com os Desportistas da Rainha da Borborema realizaram um grande Cerimonial para celebrar o dia do Futebol na Rainha da Borborema.

Um grande amistoso de futebol Máster,  serviu de  homenagens a ex  jogadores de Treze e Campinense. 

Uma partida festiva, com ex Atleta que fizeram história com as camisas de Treze e Campinense aconteceu na Vila Olímpica Plínio Lemos em Campina Grande,  com seu início às 19h, o placar final foi  4x2  para o Treze 

Em campo vários Atletas que fizeram história no futebol da Paraíba, a exemplo de Marcelinho Paraíba, Val Pilar , Edmar e tanto outros atletas que participaram deste momento histórico para o Esportes na  Rainha da Borborema.

Quem acompanhou de perto o evento foi o Secretário de Esportes, Dinho Papaléguas , o mesmo Parabenizou a todos Pela brilhante iniciativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias