Terça, 26 de Outubro de 2021
Paraibano em Destaques Destaque

Com gol do Paraíbano Hulk, Atlético-MG vence o Juventude de virada e vira líder do Brasileirão

Veja matéria

09/08/2021 às 09h32
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Perfil do Instagram do Atleta
FOTO : Perfil do Instagram do Atleta

 

O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Juventude por 2 a 1, de virada, gols de Hulk e Nathan Silva, com Paulinho Bóia anotando o tento gaúcho. Assim, os mineiros assumiram a ponta do campeonato, com 34 pontos, dois a mais do que o Palmeiras. O Juventude ficou com 16 pontos, permanecendo na 13ª posição. 

O duelo em Caxias do Sul, neste domingo, 8 de agosto, dia dos pais, pela 15ª rodada, foi a oitava rodada seguida do alvinegro na competição, seu recorde na era dos pontos corridos.

A equipe mineira teve de buscar forças em campo para sair vencedor, já que começou perdendo, fez um primeiro tempo ruim mas a qualidade do seu elenco e outra boa jornada de Hulk, foram determinantes para o Galo obter mais três pontos na classificação.

Assim, como no duelo diante do Bahia, o Atlético-MG foi mal na etapa inicial, com pouca criatividade e baixo volume de jogo, permitindo que os gaúchos “gostassem” do jogo. O resultado foi o gol de Paulinho Bóia, em um vacilo coletivo da defesa. O VAR teve de atuar, pois o bandeira havia marcado impedimento, mas de forma incorreta.

Cuca tem de consertar mais uma vez a escalação para reagir

O treinador do Galo até tentou poupar alguns titulares. Mas, o rendimento do primeiro tempo obrigou o comandante a trazer peças mais fortes ao campo e assim, fazer o Atlético reagir.

Alvinegro melhora muito e Hulk faz a diferença de novo

O Galo estava melhor na etapa final, pressionou muito o Juventude, criou algumas chances e poderia ter empatado antes dos 30 minutos do segundo tempo. Mas, o gol veio em boa jogada tramada por Hulk, que concluiu com perfeição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias