Terça, 26 de Outubro de 2021
Esportes Paraibano Brasileiro Série D

Campinense vence o Sousa e se garante no mata-mata do campeonato brasileiro da Série D

Veja matéria

21/08/2021 às 17h14 Atualizada em 21/08/2021 às 17h58
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Pedro Nunes Portal Arara
FOTO : Pedro Nunes Portal Arara

 

Na tarde deste sábado, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense venceu o Sousa por 1 a 0, pela décima segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, e garantiu sua classificação para próxima fase da competição.

Antes mesmo dos 20 minutos os dois treinadores realizaram mudanças, mas o panorama pouco mudou. Muita briga no meio-campo e os goleiros apenas assistindo ao jogo de suas metas. Detalhe para o cartão amarelo tomado por retardar a partida aos 15 minutos para Mauro Iguatu, aparentemente satisfeito com o empate, mesmo precisando vencer para garantir antecipadamente a vaga na próxima fase.

O único  gol da partida e do Campinense foi do jovem Matheus Régis, o atleta dividiu com a defesa e, de bico, com muita inteligência chutou da entrada da área no canto direito para vencer o goleiro sousense e deixar a Raposa na frente do marcador.

A vitória coloca o Campinense na próxima fase. Com 21 pontos, pode até empatar em número de pontos com Treze ou Atlético-CE, que ainda se enfrentam, caso perca os próximos dois jogos, mas ainda assim seguirá a frente pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.

O Sousa, que segue com 13 pontos, está quatro pontos atrás do G4, na sexta posição. Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, a Raposa visita o América-RN, às 15h, enquanto o Dinossauro recebe o ABC-RN, às 16h, ambos no sábado (28).

Ficha técnica

Campinense 1 x 0 Sousa

Campeonato Brasileiro da Série D

Grupo A3 – 12ª rodada

Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS); Rafael Guedes (PB) e Paulo Ricardo (PB)

Gols: Matheus Régis (C)

Cartões amarelos: Mauro Iguatu, Matheus Regis (C) Almir, Keyllo, Daniel Costa (S)

Campinense: Mauro Iguatu, Dênis, Michel Bennech (Weverton), Itallo, Felipinho (Cleidson Pink); Rafinha, Patrick, Marcelinho; Anselmo (Cláudio), Fábio Lima (Allef) e Juliano (Matheus Régis). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Sousa: Ricardo, Arthur, Adriano Seixas, João Pedro, Weslley (Danilo Itaporanga); Daniel Costa (Rodrigo Poty), Guilherme, Juninho (Dentinho), Keyllo; Almir e Alison Araçoiaba (Adriano Napão). Técnico: Pedro Manta.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3

1º ABC - 22 pontos

2º América-RN - 21 pontos (oito gols de saldo)

3º Campinense - 21 pontos (seis gols de saldo)

4º Atlético-CE - 17 pontos

5º Treze - 14 pontos

6º Sousa - 13 pontos

7º Caucaia - 8 pontos (duas vitórias)

8º Central - 8 pontos (uma vitória)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

28.ago | 15h | América-RN x Campinense (Arena das Dunas)

28.ago | 16h | Sousa x ABC (Marizão)

Bastidores do Esporte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias