Terça, 26 de Outubro de 2021
Esportes Paraibano Brasileiro Série D

Treze perde para o ABC e está eliminado do campeonato brasileiro da Série D

Veja matéria

05/09/2021 às 17h49
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : cassiano13fc
FOTO : cassiano13fc

 

No estádio Frasqueirão, na tarde deste domingo (05), pela décima quarta e penúltima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o classificado e líder ABC-RN enfrentou o já eliminado Treze em jogo para cumprir tabela. E com direito a um gol contra bizarro, o Elefante venceu por 2 a 0.

Com vários desfalques, Moacir Júnior escalou o alvinegro potiguar bastante modificado. Sem ambições, o Galo da Borborema teve um time bem diferente, por opção do técnico Wellington Fajardo, que colocou em campo João Guilherme, Júlio Ferrari, Alysson, Vinícius Gouvêa, Ian Barreto; Levi, Raphael Toledo, Evair; Raulisson, Anderson Gindré e Jordan Souza.

Se o jogo não valia nada para o campeonato, logo no primeiro lance da partida mostrou que os atletas não sabiam muito bem o que estavam fazendo em campo.

Em um lance vergonhoso, a zaga trezeana tentou cortar a bola em cima da linha que havia sido chutada por Claudinho, e Alysson tentou afastar o perigo, mas a pelota bateu nas pernas do goleiro João Guilherme e voltou para dentro da própria meta, para surpresa e vibração dos atletas do ABC-RN.

O maior movimento da partida veio por volta dos 23 minutos do segundo tempo, quando o árbitro ouviu de um de seus auxiliares a informação para expulsar o zagueiro Vinícius Gouvêa. Sem entender a decisão, os jogadores trezeanos ficaram irritados, houve confusão, recusa do atleta a deixar o gramado, que acabou sendo invadido pelo técnico Wellington Fajardo, que foi cobrar explicações.

Depois de quase dez minutos de tumulto, os ânimos se acalmaram e a partida foi reiniciada.

E ainda deu tempo do Galo tomar mais um gol, seu último na competição. Aos 45 minutos, João Marcos cruzou bem da direita, na cabeça de Ferreira, que mandou para o fundo da rede, fechando o placar do jogo.

O Treze se prepara para enfrentar o Floresta-CE, pelas eliminatórias da Copa do Nordeste. Caso não consiga avançar para a fase de grupos, o time do bairro São José terá apenas o Campeonato Paraibano em seu calendário para próxima temporada.

Na Série D, o time ficou na penúltima posição da chave, com 15 pontos. O ABC-RN ficou com 28 pontos, e deve encarar o Retrô-PE na próxima fase.

Bastidores do Esporte.

Com VT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias