Terça, 26 de Outubro de 2021
Seleção Brasileira Amistoso

Seleção Brasileira de futebol Feminino, bate a Argentina no Amigão, em Campina Grande

Veja matéria

17/09/2021 às 18h17 Atualizada em 17/09/2021 às 18h23
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Daniel Vieira
FOTO : Daniel Vieira

 

Retornando com vitória!

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira Feminina voltou aos gramados após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio para início do novo ciclo preparatório. E o pontapé não poderia ter sido melhor: triunfo por 3 a 1 diante da Argentina, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os gols brasileiros foram marcados por Debinha, Nycole e Angelina.

Este foi o primeiro jogo preparatório da Canarinho diante das Hermanas, que voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (20), às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O jogo

A partida começou com Vanina Preininger cobrando falta para a Argentina, aos três minutos, e Letícia Izidoro saindo bem para ficar com a bola. Depois, a Seleção Brasileira teve mais posse de bola e passou a controlar as ações.

Na marca dos cinco, Bruninha avançou pela direita e cruzou para a área, direto para a cabeça de Marta, que viu Agustina Barroso fazer o corte. Logo depois, em outra chegada da Canarinho, a camisa 10 cobrou falta na área, e Duda cabeceou por cima.

O Brasil seguiu buscando mais o ataque, enquanto as adversárias apertavam a marcação. Até que, aos 37 minutos, Ludmila avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Debinha completar para o fundo das redes: 1 a 0. Logo depois, a Canarinho ficou muito perto de ampliar. Ludmila disparou novamente pela ponta direita, mas finalizou em cima de Vanina Correa, que fez a defesa.

Para observar o maior número de atletas no confronto, a técnica Pia Sundhuge promoveu três mudanças para a volta do intervalo. Uma delas foi a entrada de Nycole, que ampliou o placar logo em sua primeira jogada.

Bruninha deu ótimo passe para a camisa 16, que invadiu a área e deslocou a goleira argentina para fazer 2 a 0. O Brasil seguiu dominando e, aos 13, mais um gol. Em jogada ensaiada, Debinha acionou Érika no segundo pau, que ajeitou para Angelina, com o gol vazio, completar para o fundo das redes: 3 a 0.

Só a partir dos 26 minutos que a Argentina levou perigo claro ao gol brasileiro. Aldana Cometti finalizou de dentro da área e viu Letícia Izidoro fazer ótima intervenção. Mas, no lance seguinte, Florencia Bonsegundo finalizou cruzado e diminuiu o placar para as visitantes.

Não demorou para o Brasil voltar a controlar as ações e montar uma blitz na área adversária. Em duas chegadas com perigo, Nycole acertou o travessão de Correa e, depois, Geyse se livrou da marcação e finalizou para boa defesa da goleira argentina. O domínio verde e amarelo seguiu até o apito final, mas sem novas alterações no placar.

Brasil: Letícia, Bruninha, Antonia, Érika e Tamires (Katrine); Duda (Thaís), Angelina, Kerolin (Victoria Albuquerque) e Debinha (Ary); Marta (Nycole) e Ludmila (Geyse).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias