Terça, 26 de Outubro de 2021
Esportes Paraibano Brasileiro Série D

Com gol no apagar das luzes, Campinense bate Guarany de Sobral no Amigão, e leva vantagem para jogo de volta

Veja matéria

25/09/2021 às 19h48 Atualizada em 25/09/2021 às 21h28
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Bastidores do Esporte
FOTO : Bastidores do Esporte

 

Com um gol nos acréscimos, o Campinense venceu o Guarany de Sobral-CE por 2 a 1 e saiu na frente da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi disputado neste sábado (25), no estádio Amigão, em Campina Grande. Felipinho e Matheus Régis marcaram para a Raposa e Hugo descontou para os cearenses.

Com a responsabilidade de vencer, por jogar com o mando de campo, o Campinense tentou do início até os minutos finais, mas não estava  conseguindo passar pela forte marcação do Guarany.

As melhores chances do time rubro-negro surgiram em participações individuais de Marcos Nunes e Fábio Lima.

O representante do Ceará tratou de fazer um jogo mais defensivo para garantir o empate. No entanto, também criou algumas chances de marcar, através de jogadas de contra-ataque, e em certas oportunidades, aproveitando indecisões da defesa do Campinense.

O Campinense conseguiu abrir o placar aos 36 minutos da etapa inicial, através do lateral-direito Felipinho.

A jogada foi construída pelo lado direito, com o atacante Cláudio. Ele cruzou voltando para a grande área, a bola bateu na zaga e voltou para Felipinho, que bateu para o fundo das redes.

Mas não deu tempo para os torcedores do Campinense comemorar muito. Em jogada errada na saída da defesa para o meio-campo, o volante Paulista aproveitou a bombeira da defesa do Campinense, roubou a bola e fez o passe  o meia Hugo, que bateu forte no canto esquerdo, fazendo 1 a 1, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Pressionado com o empate, o Campinense voltou para o segundo tempo com a responsabilidade de encontrar o caminho da vitória. Como era esperado, o time rubro-negro teve mais dificuldades ainda para superar a defesa do Guarany. Os cearenses continuaram com o mesmo esquema de marcação.

A partida já estava nos minutos de acréscimos, quando surgiu a estrela do garoto Matheus Régis. Ele entrou na segunda etapa e passou a ser a esperança do torcedor rubro-negro. Matheus Régis fez uma jogada individual, passando por três adversários dentro da área e tocou de perna direita fazendo Campinense 2 a 1, aos 47 minutos do segundo tempo.

Os dois times voltam a jogar no fim da próxima semana, no estádio do Junco, na cidade de Sobral-CE. Pelo regulamento, o Guarany precisa vencer com dois gols de vantagem para se classificar. O Campinense joga pelo empate. Se houver uma vitória do time da casa com o placar mínimo, a decisão da vaga será nos pênaltis.

ESCALAÇÕES

CAMPINENSE: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Ítallo e João Victor; Patrick (Serginho Paulista), Rafinha (Juliano) e Marcelinho; Cláudio (Dione), Marcos Nunes (Matheus Régis) e Fábio Lima (Anselmo). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Guarany de Sobral: Théo; André Mascena, Danilo Cirqueira, Airton Júnior e Mattheus; Iago Emanuel (Ítalo), Paulista, Raí e Hugo (João Gabriel), Daniel Passira (Geraldo) e Dim. Técnico: Vladimir de Jesus.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (CBF-MT)

Árbitro assistente 1: Marcelo Grande (CBF-MT)

Árbitro assistente 2: Paulo Cesar Silva Faria (CBF-MT)

Quarto árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (CBF-MT)

Quinto árbitro: Thiago Galdino Cavalcanti (CBF-PB)

Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)

Imagens com exclusividade do site Bastidores do Esporte:

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias