Terça, 26 de Outubro de 2021
Esportes Paraibano Botafogo-PB

Técnico do Botafogo-PB, Gerson Gusmão vê “novo campeonato” e coloca sua equipe como candidato ao acesso

Veja matéria

01/10/2021 às 18h27
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Ascom/Botafogo-PB
FOTO : Ascom/Botafogo-PB

 

Pela terceira vez em oito anos, o Botafogo-PB irá disputar a segunda fase da Série C em busca do sonhado acesso para a segunda divisão nacional. Diferente dos outros anos, o formato será outro, um quadrangular, em jogos de ida e volta, que irá decidir as equipes que irão subir de divisão.

Os adversário nessa disputa serão Paysandu, Ituano-SP e Criciúma-SC, três equipes tradicionais e com conquistas importantes no cenário do futebol brasileiro. Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, situação parecida ao dos catarinenses, mas diferente das do Papão e da equipe do interior de São Paulo, que vêm alta.

Para Gerson Gusmão, esse desempenho recente na primeira fase não importa mais pois, em sua visão, a partir de agora se inicia uma novo campeonato, no qual todos irão começar essa nova fase zerados. O comandante do Belo enxerga uma disputa bastante equilibrada entre as quatro equipes, sem favoritismo para qualquer lado.

– Vejo um quadrangular muito difícil, parelho, não vejo, no momento, nenhuma equipe muito superior aos demais, nem ao ponto de ser cotada como favorita, o favoritismo vai ter que ser conquistado dentro dos jogos. É um grupo muito difícil, mas nós estamos incluídos nele e os adversários também tem que respeitar o Botafogo-PB, também temos os nossos méritos para chegar nessa classificação – analisou.

Desde que alterou a formação de três zagueiros para uma linha de quatro homens atrás, o time se manteve invicto. Essa mudança representou a saída de Gabriel Araújo, líder em assistências, para a volta de Tsunami ao time titular. São jogadores com diferentes características e que são utilizados de acordo com a proposta da equipe, mas que também podem até atuar juntos.

– A disputa está aberta, dependendo da nossa estratégia, do que vamos pensar  jogo a jogo, pode jogar um, pode jogar o outro, estamos muito bem servidos ali , dois atletas com características diferentes que estão num momento bom. Ambos nos últimos jogos foram importantes, fizeram boas jogadas, participaram ou fizeram gols. Estamos bem servidos na posição e dentro daquilo que nós pensarmos pro jogo podemos optar por um, ou por outro, em alguns momentos até ambos durante a partida como já utilizamos – contou.

O técnico ainda adiantou as situações médicas do centroavante Bruno Gonçalves, que se recupera de um rompimento no ligamento ainda na pré-temporada, e do meia Esquerdinha, em tratamento de um problema muscular. A expectativa é para que ambos estejam disponíveis para os jogos de volta da fase final.

O time da estrela vermelha abre a disputa do quadrangular diante do Ituano, no sábado (02), às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A equipe paulista foi a segunda colocada do Grupo B, na primeira fase, com 33 pontos conquistados. Já o Belo ficou na terceira colocação do Grupo A com 27 pontos.

Com VT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias