Terça, 26 de Outubro de 2021
Esportes Paraibano Brasileiro Série D

Campinense empata e vai tentar acesso à Serie C em próxima partida

Veja matéria

11/10/2021 às 13h41 Atualizada em 20/10/2021 às 01h38
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Samir Oliveira/Campinense
FOTO : Samir Oliveira/Campinense

 

A decisão da vaga para a Série C do ano que vem ficou para a próxima rodada, no estádio Amigão, em Campina Grande. Melhor para o Campinense depois do empate de 0 a 0 com o América, neste sábado (9), na Arena das Dunas, em Natal, em jogo de ida da Série D. Agora, a Raposa tem a chance de jogar com o apoio da torcida para garantir uma vitória.

Deixar o campo com o empate foi um bom negócio para o Campinense, pois atuou como visitante, enfrentando a pressão de mais de 7 mil torcedores. A torcida alvirrubra invadiu as dependências da Arena, atendendo ao chamado da diretoria americana. Mesmo assim, o time local não soube superar o adversário.

O jogo

Na primeira etapa, os dois times praticamente não saíram para o ataque. O Campinense não necessitava buscar as jogadas ofensivas e tratou de tocar a bola da intermediária para trás. O goleiro Mauro Iguatu se transformou num verdadeiro líbero, trocando passes com o pessoal de defesa.

O América ficou completamente perdido em campo, pois não conseguiu ter o domínio da bola para criar as jogadas a partir do meio-campo. O time do Rio Grande do Norte pouco chegou com perigo contra a meta do Campinense. As únicas jogadas ofensivas surgiram em cobranças de faltas e escanteios.

O Campinense, no entanto, nos últimos minutos na primeira etapa, teve duas grandes chances de abrir o placar, ambas com o atacante Fábio Lima. Em uma delas, ele invadiu pelo lado direito, recebeu a bola e tocou de perna esquerda. Fábio recebeu carga do goleiro e sofreu falta. Ele mesmo cobrou e a bola passou perto.

Segundo tempo

O Campinense voltou para a etapa final com a mesma proposta de se guardar, não se arriscando na linha de frente. Mesmo assim, o time da Raposa criou duas grandes chances para sair de campo com um melhor resultado. E foi Fábio Lima que teve a melhor chance. Ele ficou de frente para o goleiro, e chutou para fora.

O América investiu tudo na linha de frente, tentando de qualquer maneira superar o esquema defensivo montado pelo treinador do Campinense, Ranielle Ribeiro. O time americano teve duas oportunidades: uma com Luiz Henrique e outra com Alvinho, com os chutes para fora.

A outra grande chance do Campinense surgiu nos pés do ala Felipe Ramon. Depois de uma cobrança de escanteio, ele acertou um chute forte de fora da área. A bola acabou subindo, oferecendo perigo. O Campinense passou a administrar o resultado e garantiu o 0 a 0.

Próximos

Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana, agora no estádio Amigão, em Campina Grande. Quem vencer se classifica para a próxima fase, garantindo o acesso para a Série C do próximo ano. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Escalações

O América-RN esteve com: Samuel Pires, Felipinho (Felipe Cruz), Jean Pierre, Rômulo e Iranilson (Roni); Wellington Cézar, Erick Varão, Esquerdinha (Patrick Allan) e Mazinho; Luis Henrique e Max (Alvinho).

O Campinense utilizou a seguinte formação: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Ítallo, Michel Bennech (Cleiton) e Felipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista (Patrick), Fábio Lima (Juliano) e Marcelinho, Anselmo e Marcos Nunes (Matheus Régis).

Arbitragem

Para comandar o jogo entre América e Campinense, foi escalado o árbitro Salim Fende Chavez (SP). Os paulistas Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa trabalharam como assistentes. O quarto árbitro foi Fabiano Monteiro dos Santos (SP).

Enquanto que, o árbitro de Vídeo foi Pericles Bassols Pegado Cortez da Federação Paulista de Futebol. O AVAR teve o comando de Vitor Carmona Metestaine, também de São Paulo. Enquanto que, o observador de VAR foi Adriano de Carvalho (TO).

Números

Renda: R$ 291.565

Público presente: 7.362

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias