Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Esportes Paraibano Copa do Nordeste

Nos pênaltis, Sousa bate Confiança e se classifica para fase decisiva da Pré-Copa do Nordeste

Veja matéria

19/10/2021 às 21h37
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Lucas Almeida/ Confiança
FOTO : Lucas Almeida/ Confiança

 

Na raça do povo sertanejo, na vontade de quem não desiste nunca, e com muita luta, como é característica, o Sousa conseguiu se classificar para a terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste batendo o Confiança-SE, time de Série B de Campeonato Brasileiro, após empatar por 1 a 1 no tempo normal e com Ricardo defendendo um pênalti nas cobranças, que acabaram com vitória por 5 a 4. Agora o time aguarda quem irá enfrentar no mata-mata decisivo, que leva para a fase de grupos de 2022, que vai sair entre ABC x Jacuipense.

Os dois técnicos tiveram que iniciar a partida com desfalque no setor criativo. Luizinho Lopes teve a ausência do meia Jhemerson, que está lesionado e não deve jogar mais nesta temporada. Além disso, no aquecimento Álvaro sentiu um incômodo muscular e foi substituído de última hora por Willians Santana, atacante. Enquanto do lado paraibano, Juninho, também meio-campista, ainda sentindo uma pancada sofrida no quadril na vitória sobre o ASA, em Arapiraca, também teve que ficar de fora.

Logo aos 2 minutos, a primeira jogada de mais perigo. Jonathan Bocão bateu lateral da direita para a área, Rafael Vila recebeu de Neto Berola dentro da área e bateu cruzado, e Ricardo teve que fazer a primeira boa intervenção do jogo para evitar a abertura do placar na Arena Batistão.

O camisa 1 do Dinossauro apareceu novamente aos 21, quando João Paulo cobrou falta da meia esquerda no segundo pau, onde Madison apareceu livre, sem marcação, e pegou de primeira, cruzado, fazendo com que o arqueiro precisasse espalmar, no reflexo, para escanteio.

E na primeira chega mais perigosa, o Sousa conseguiu um pênalti ao seu favor. Arthur ganhou a disputa de corpo com Nirley, entrou na área e foi atropelado pelo goleiro Rafael Santos. Na cobrança, aos 27 minutos, Daniel Costa mandou no canto direito, com força, sem dar chances de defesa, e colocou o time sertanejo na vantagem.

Mas aos 33 minutos, novo pênalti, agora para o Confiança. Neto Berola ganhou de André Victor na velocidade e foi derrubado pelo lateral-direito dentro da área. Foi dele tambén a penalidade cometida em Arapiraca contra o ASA. Aos 34, o próprio Neto Berola foi para a bola e tocou no canto direito de Ricardo, que ainda chegou perto, mas não conseguiu evitar o empate dos donos da casa.

O Dragão avançou na base da empolgação e, dois minutos após empatar, teve nova chance com Lohan, que chutou de fora da área e fez o guarda-redes do Dinossauro espalmar a bola pela linha de fundo.

Perto do fim da primeira etapa, aos 47, após cobrança de falta feita por João Paulo pela direita, Adalberto subiu livre e cabeceou com muito perigo, mandando a esquerda do poste.

Segundo tempo

Após o intervalo, o treinador Luizinho Lopes fez duas alterações, promovendo as entradas de Vinícius Barba e Gedeilson nas vagas de Madison e Jonathan Bocão, enquanto Tardely Abrantes manteve o mesmo time.

Mas somente aos 16 minutos, em jogada de bola parada, o Confiança assustou. Após cobrança de escanteio da direita, Nirley cabeceu, e Ricardo desviou, mas a bola ainda bateu na trave antes da defesa paraibana afastar o perigo.

O condicionamento físico de um time que vem disputando a Série B, e em ascensão na competição, contra um que vinha de apenas um jogo oficial depois de um mês de férias começou a pesar, e a segunda etapa era praticamente toda disputada dentro do campo sousense, mesmo sem tantas oportunidades de gol, mas com uma certa pressão sendo exercida pelos donos da casa.

Mesmo com 8 minutos de acréscimos, o time Proletário não conseguiu criar chances agudas e a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

Para o Confiança, Gedeilson fez, Lohan fez, Adalberto fez, Adriano Júnior perdeu, Vinícius Barba fez e Ítalo bateu para fora.

Pelo Sousa, que abriu as cobranças, Daniel Costa marcou, Danilo Itaporanga marcou, Romeu marcou, Rodrigo Poty marcou, Weslley perdeu, André Victor marcou

Ficha técnica

Confiança-SE 1 x 1 Sousa (pênaltis 4 x 5)

Eliminatórias da Copa do Nordeste

2ª fase – Jogo único

Arena Batistão (Aracajú)

Arbitragem: Diego da Silva Castro (PI); Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Raimundo David dos Reis Alves (PI).

Gols: Neto Berola (C); Daniel Costa (pen) (S)

Cartões amarelos: Nirley, Willians Santana, Lohan (C); Arthur, Keyllo, João Victor, Gilson (S)

Confiança: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeilson), Nirley, Adalberto, João Paulo; Madison (Vinícius Barba), Rafael Vila (Marcelinho); Willians Santana (Fernando Medeiros), Ítalo, Neto Berola (Adriano Júnior) e Lohan. Técnico: Luizinho Lopes.

Sousa: Ricardo, Arthur Victor, Gilson, Marcelo, Weslley; Adriano Lucas, Romeu, Daniel Costa, Keyllo (João Victor); Arthur (Danilo Itaporanga) e Jó Boy (Rodrigo Poty). Técnico: Tardely Abrantes.

Com VT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias