Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Esportes Paraibano Copa do Nordeste

Botafogo-PB vence Imperatriz-MA nas eliminatórias da Copa do Nordeste e avança para 3° fase da competição

Veja matéria

21/10/2021 às 10h36 Atualizada em 21/10/2021 às 10h41
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Guilherme Drovas/Botafogo-PB
FOTO : Guilherme Drovas/Botafogo-PB

 

Com um gol em cada tempo, o Botafogo da Paraíba não teve dificuldades para vencer o Imperatriz-MA por 2 a 0, pela segunda eliminatória da Copa do Nordeste. Com a vitória na partida disputada nessa quarta-feira (20), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo se credencia para enfrentar o Vitória-BA.

Diferentemente das duas primeiras fases da Pré-Copa do Nordeste, a terceira eliminatória terá jogos de ida e volta. Por isso, o Botafogo joga primeiro em casa, com o mando de campo, e o representante baiano joga a partida de volta em Salvador. O Vitória é melhor no ranking brasileiro.

O jogo

O Botafogo começou com todo o vapor, pressionando o Imperatriz com o objetivo de construir o resultado. Foram criadas várias oportunidades, mas os homens de linha de frente não acertavam. O Botafogo passou a chutar de fora da área, com Juninho e Marco Aurélio, mesmo assim não dava certo.

O primeiro gol do Botafogo aconteceu aos 26 minutos, depois de um verdadeiro bombardeio na meta do Imperatriz. Tudo aconteceu em cobrança de escanteio. A bola finalmente sobrou para o atacante Ederson, que tocou para o fundo da meta. Após fazer 1 a 0, o Botafogo baixou a guarda.

O Imperatriz passou a buscar o gol de empate e construiu duas grandes oportunidades. O meia Lineker conseguiu envolver toda a zaga do Botafogo e bateu, no canto, fazendo o goleiro Felipe trabalhar. Mas o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial para o time da casa.

No segundo tempo, o Botafogo continuou com a mesma determinação, e poderia ter saído de campo com um resultado mais dilatado. Isso não aconteceu devido às grandes defesas do goleiro Diego Martins, que conseguiu fazer verdadeiros milagres. O goleiro do Imperatriz ainda jogou machucado com uma fratura no pé direito.

Primeiro gol de Bruno

Para completar a vitória do Botafogo, o atacante Bruno Gonçalves fez o segundo gol, aos 47 minutos. O meia Marco Aurélio fez boa jogada, pelo lado direito, e tocou para traz. Bruno bateu de primeira garantido a classificação botafoguense.

Bruno, que passou quase dez meses machucado, atuou pela primeira vez com a camisa do Botafogo em um jogo oficial.

Equipes

O Botafogo-PB atuou com Felipe, Sávio, Daniel Felipe, Luís Gustavo e Gabriel Araújo; Amaral (Gabriel Yanno), Juninho (Tinga), Cleyton (Esquerdinha) e Marcos Aurélio; Luã Lúcio (Juba) e Éderson (Bruno Gonçalves).

O Imperatriz perdeu com Diego Martins, Hudson, Romário, Paulo Vitor e Andrey Juan (Joãozinho); Marcão (Cícero Júnior), Yure Silva, Valker (Rodolfo Júnior) e Lineker (Halyson); Jheimy e Raí Teles (Ailton Júnior).

Próximo jogo

O Botafogo volta a jogar sábado, no Almeidão, contra o Criciúma-SC, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias