Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Esportes Paraibano Copa do Nordeste

Sousa bate ABC-RN e abre grande vantagem por vaga na Copa do Nordeste

Veja matéria

27/10/2021 às 17h50 Atualizada em 27/10/2021 às 17h53
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Jefferson Emanuel/ Sousa EC
FOTO : Jefferson Emanuel/ Sousa EC

 

O Sousa deu um passo importante para conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022, ao vencer o ABC de Natal por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Marizão, no jogo de ida da terceira fase do Pré-Nordestão.

Os gols do Dinossauro foram marcados por Adriano, Keyllor e Rodrigo Poty.

Com o resultado, o Sousa pode perder até por dois gols de diferença na partida de volta, que acontece dia 17 de novembro, no Estádio Frasqueirão, em Natal, que garante a vaga para o Nordestão. Antes disso, o ABC tem jogo decisivo, domingo, quando decide vaga para final da Série D do Brasileiro, contra a Aparecidense-GO.

Na partida desta tarde, o Sousa, que tinha eliminado ASA-AL e Confiança-SE, liquidou o jogo com menos de 30 minutos de bola rolando. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, com Adriano. O segundo veio dois minutos depois, por intermédio de Keyllor.

Na segunda etapa, o Sousa manteve o ritmo, e ampliou o placar aos 32 minutos, com Rodrigo Poty. Depois disso, o ABC tentou reagir, mas não teve mais forças e agora precisa reverter o placar se quiser partipar da Copa do Nordeste do ano que vem.

Ficha técnica

Sousa

Ricardo, André (Marlisson), Marcelo, Adriano e Weslley (Danilo Itaporanga); Romeu, Daniel Costa e Jó Boy; Keyllor (João Victor), Arthur e Rodrigo Poty (Gilson). Técnico – Tardely Abrantes

ABC-RN

Welligton, Bruno Souza, Suéliton, Alexandre (Donato) e Vinícius Silva; Felipe Manoel, Allef e Marcos Antônio (Denner); João Marcos (Felipinho), Gustavo Henrique (Ferreira) e Claudinho (Rodrigo Fumaça). Técnico – Moacir Júnior

Gols – Adriano (S), aos 15min, Keyllor (S), aos 17min do 1ºT, Rodrigo Poty (S), aos 32min do 2ºT

Cartão amarelo – Arthur, Romeu, Marcelo (S), Rodrigo Fumaça, Vinicius Silva (ABC)

Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes – Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Renda – R$ 2.300,00

Público – 179 pagantes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias