Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Esportes Paraibano Brasileiro Série D

Campinense enfrenta o Atlético-CE neste sábado pela Série D, em Campina Grande, quem vencer, passa para a final

Veja matéria

30/10/2021 às 11h14 Atualizada em 30/10/2021 às 11h19
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : REPRODUÇÃO
FOTO : REPRODUÇÃO

 

O Campinense decide o quarto mata-mata na Série D do Campeonato Brasileiro. O time da Raposa enfrenta neste sábado (30) o Atlético Cearense-CE, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Esse é o jogo de volta da quinta fase da competição. Na ida, o placar foi 1 a 1. Quem vencer, passa para a final, mas caso haja outro empate, a decisão irá para os pênaltis.

Motivado por ter conseguido o acesso para a Série C do próximo ano, o treinador do Campinense, Ranielle Ribeiro, tem como objetivo conquistar o título da quarta divisão brasileira. Para isso, ele tem motivado os jogadores e conta com o apoio dos dirigentes e, principalmente, dos torcedores rubro-negros.  

Para chegar a essa condição de brigar por uma das vagas na fase final da Série D, o Campinense fez boa campanha na primeira fase. Depois passou pelo Sergipe, nos pênaltis, após dois empates. Em seguida, superou o Guarani de Sobral-CE, com duas vitórias. E ainda passou pelo América de Natal, nos pênaltis, depois de dois empates.

Reforço

O atacante Fábio Lima, que não atuou na partida de ida contra o Atlético, no Ceará, devido a um problema intestinal, deve ser um bom reforço. O jogador participou normalmente das atividades, ficando à disposição do treinador da Raposa. Já o atacante Marcos Nunes espera ser liberado.

Desfalque

Destaque no time rubro-negro ao longo da temporada, especialmente da Série D, o volante Rafinha continua fora dos planos para o jogo deste sábado. O atleta sofreu uma lesão no joelho e continua sendo avaliado pelo Departamento Médico. A grande expectativa é que Rafinha possa atuar nos próximos jogos, caso o Campinense passe de fase.  

Arbitragem

O árbitro escalado para comandar a partida entre Campinense e Atlético-CE é da Federação Pernambucana de Futebol. Rodrigo José Pereira de Lima terá como assistentes os também pernambucanos Clovis Amaral da Silva e José Daniel Torres de Araújo.

O quarto árbitro é Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE). O quinto árbitro é Luís Filipe Gonçalves Correa (PB). O analista de campo é Miguel Félix de Oliveira (PB). O árbitro de Vídeo é Adriano de Assis Miranda (SP). O assistente do VAR é Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). O observador de VAR é George Alves Feitoza (AL).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias