Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Esportes Paraibano Brasileiro Série D

Campinense vence por 3 a 1 e está na final da Série D do Brasileiro

Veja matéria

31/10/2021 às 11h47 Atualizada em 31/10/2021 às 12h13
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Samir Oliveira/Campinense
FOTO : Samir Oliveira/Campinense

 

O Campinense está na final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. A Raposa Feroz passou pelo quarto mata-mata consecutivo na competição, ao vencer o Atlético-CE por 3 a 1. O jogo foi disputado neste sábado (30), no estádio Amigão, em Campina Grande. O time rubro-negro espera o vencedor do jogo entre ABC-RN e Aparecidense-GO.

As duas equipes não se arriscaram muito nos primeiros minutos da partida. Devido ao resultado na ida ter sido de 1 a 1, o compromisso de volta estava aberto. Por isso, a precaução foi a melhor maneira que Campinense e Atlético procuraram para administrar a partida. A meta era não ser surpreendido.

Por ser o mandante da partida, o Campinense aproveitou a grande oportunidade e o atacante Anselmo abriu o placar para a Raposa aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas não demorou muito para o Atlético-CE conseguir o empate ainda na primeira etapa. O representante cearense marcou através do meia Erick Pulga, aos 32 minutos.

Na volta para a segunda etapa, não foi diferente do início do jogo. O Campinense até que tentou chegar ao segundo gol, mas também corria o risco de ser atacado. Com isso, o jogo caminhou empatado, com os atacantes não encontrando os espaços e os dois goleiros se destacando com boas defesas.

Até que o herói do Campinense saiu do banco de reservas. O atacante Marcos Nunes fez 2 a 1 para o time rubro-negro aos 33 minutos. Em bola trabalhada pelo lado direito, o lateral Felipinho cruzou e Marcos Nunes completou de cabeça, colocando a Raposa em vantagem mais uma vez.

Os torcedores do Campinense festejavam nas arquibancadas satisfeitos com a vitória, mas antes do árbitro encerrar a partida, o atacante Marcos Nunes fez uma jogada espetacular, passando por toda defesa adversária e chutou no canto, aos 46 minutos, fazendo 3 a 1. Depois disso foi só esperar o apito final para comemorar.

Arrecadação

Público – 2.848

Renda – R$ 76.015,00

Escalações

O Campinense esteve com: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech, Itallo e Filipe Ramon; Joílson (Patrick), Serginho Paulista, Marcelinho (Dione) e Fábio Lima (Marcus Nunes); Matheus Régis (Vitinho) e Anselmo.

O Atlético-CE perdeu com: Carlão, Gustavo Silva (Claudivan), Edgar, Waldson e Alisson Henrique (Nailton); Iago Araújo, Caio Acaraú (Hitalo), Hércules (Felipe) e Dudu Itapajé; Erick Pulga e Ewerton Potiguar (Michael). Técnico – Raimundo Wágner

Arbitragem

O árbitro escalado para comandar a partida entre Campinense e Atlético-CE foi da Federação Pernambucana de Futebol. Rodrigo José Pereira de Lima teve como assistentes os também pernambucanos Clovis Amaral da Silva e José Daniel Torres de Araújo.

O quarto árbitro foi Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE). O quinto árbitro foi Luís Filipe Gonçalves Correa (PB). O analista de campo é Miguel Félix de Oliveira (PB). O árbitro de Vídeo, Adriano de Assis Miranda (SP). O assistente do VAR, Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). O observador de VAR, George Alves Feitoza (AL).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias