Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Esportes Paraibano Copa do Nordeste

Valendo Vaga : Vitória e Botafogo-PB decidem quem irá à Copa do Nordeste 2022

Veja matéria

18/11/2021 às 13h56
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : Ascom/Botafogo-PB
FOTO : Ascom/Botafogo-PB

 

A noite desta quinta-feira (18) reserva a despedida do Botafogo-PB de uma temporada que não irá deixar saudade para os torcedores, mas o último capítulo a ser escrito, contra o Vitória, às 21h, no Barradão, em Salvador, pode deixar traços positivos pensando em 2022. As duas equipes disputam a partida de volta da terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, valendo vaga na fase de grupos do torneio regional em 2022.

O placar de 1 a 1 em João Pessoa, ainda em 26 de outubro, deixou o confronto em aberto para o duelo de hoje na capital baiana. Quem vencer assegura a classificação. No caso de outro empate, a definição será nas cobranças de pênalti. Além de poder disputar o Nordestão do ano que vem, o classificado garante um aporte de mais de R$ 1 milhão em cota apenas pela participação, importante para os cofres de ambos os clubes.

Vivo na disputa contra o rebaixamento na Série B, o Leão da Barra tem 40 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela da segunda divisão nacional, mas com apenas um ponto a menos que o Brusque, que está na 15ª colocação, faltando dois jogos para o fim da competição. Ainda assim, o treinador Wagner Lopes disse que utilizará força máxima na partida. A dúvida fica por conta do atacante Marcinho, que foi substituído ainda no primeiro tempo diante do Cruzeiro, no domingo passado.

Pelo lado botafoguense, o clima de fim de festa após perder o jogo que poderia render o acesso na Série C diante do Ituano, fora de casa, no começo do mês, foi aumentado ainda mais com a dispensa de oito atletas do plantel. Deixaram o clube os goleiros Felipe, Rhuan e Jean, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, o zagueiro Fred, o meia Clayton e os atacantes Juba e Itamar. Destes, apenas o primeiro poderia ser considerado titular, mas Lucas, de 24 anos, que atuou em 10 partidas no ano, tem confiança do técnico Gerson Gusmão para assumir a vaga.

Quem passar fará seu estado se juntar ao Ceará e ter três representantes na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Pela Paraíba, Campinense e Sousa já se garantiram, assim como Atlético de Alagoinhas e Bahia. Pelo lado cearense, o Floresta se juntou a Fortaleza e Ceará, passando por três fases das Eliminatórias, assim como o Dinossauro do Sertão.

Transmissão

Vitória x Botafogo-PB terá transmissão ao vivo e gratuita pelo Nordeste FC Sportingbet, que está com sinal aberto durante as Eliminatórias do Nordestão. Basta cadastrar o e-mail para ter acesso ao conteúdo.

Arbitragem

O trio de arbitragem sergipano que vai comandar a partida term Fábio Augusto Santos Sá Júnior, que será auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Araújo Lino. O quarto árbitro é o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves.

Escalações

Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace Reis, Thalisson Kelven, Roberto; João Pedro, Eduardo, Bruno Oliveira; Fernando Neto, Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes.

Botafogo-PB: Lucas, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Tinga, Pablo, Esquerdinha, Cleyton; Welton Felipe e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias