Esportes Paraibano Copa do Nordeste

Paraibanos conhecem adversários de estreia na Copa do Nordeste

Veja matéria

18/12/2021 às 18h44
Por: Redação
Compartilhe:
FOTO : REPRODUÇÃO
FOTO : REPRODUÇÃO

 

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a ordem das partidas da primeira fase da Copa do Nordeste de 2022, que terá início nos dias 22 e 23 de janeiro.

Com três paraibanos na disputa, o destaque fica para a realização do Clássico Emoção entre Botafogo-PB x Campinense, que foi marcado para a sétima penúltima rodada da fase de grupos, para no estádio Almeidão, em João Pessoa, no dia 5 ou 6 de março. O outro confronto estadual do torneio, entre Raposa e Sousa, será na sexta rodada, dia 19 ou 20 de fevereiro, no Amigão.

Na estreia, o rubro-negro de Campina Grande enfrenta o Náutico, nos Aflitos, o Belo encara o Sergipe, em casa e, no Marizão, o Sousa duelará com o CSA.

Outro destaque é que o Dinossauro, que vai para sua segunda Copa do Nordeste, não vai poder jogar no sertão contra os cabeças de chave, Fortaleza e Sport.

Os times do Nordestão 2022 estão divididos entre Grupo A, que conta com Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo, Atlético de Alagoinhas-BA e Sergipe, enquanto na chave B estão Ceará, Bahia, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Sousa.

A sequência dos confrontos dos times da Paraíba ficou definida da seguinte forma:

Campinense – Náutico (F), Bahia (C), CRB (C), Floresta (F), Altos (F), Sousa (C), Botafogo-PB (F) e Ceará (C).

Botafogo-PB – Sergipe (C), CSA (F), Globo-RN (F), Atlético de Alagoinhas-BA (C), Fortaleza (C), Sport (F), Campinense (C) e Sampaio Corrêa (F).

Sousa – CSA (C), Fortaleza (F), Sport (F), Sergipe (C), Sampaio Corrêa (C), Campinense (F), Globo-RN (F) e Atlético de Alagoinhas (F).

Depois de jogarem apenas contra os adversários da outra chave, os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, que será em jogo único com equipes do mesmo grupo, com o 1º enfrentando o 4º colocado, e o 2º com o 3º. Os classificados passam para as semifinais, também em partida única, e na final, aí sim, com duelos de ida e volta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias