Esportes Amador Solidariedade

Em Cabaceiras : Torneio de futsal reúne esporte e Solidariedade

Veja matéria

27/12/2021 às 14h43 Atualizada em 08/01/2022 às 02h32
Por: Redação
Compartilhe:
Foto : Élvio Almeida / Cida Lima
Foto : Élvio Almeida / Cida Lima

 

A iniciativa nasceu da vontade e da necessidade de ser solidário, de mobilizar pessoas através de um projeto em prol a uma causa social.

Organizado e realizado pelo jovem Desportista Cabaceirense, Luan Cavalcanti, a 6 anos, o jovem vem desenvolvendo um trabalho social com muita maestria, trabalho feito com muito zelo e  seriedade, pela dedicação ao próximo e pelos cuidados com a organização do evento.

Em sua VI edição o Projeto social, denominado de Torneio da Solidariedade,foi Realizado no dia 26 de Dezembro 2021, no Ginásio de esporte "Jorge Farias" em Cabaceiras.

Foram realizadas grandes partidas, que reuniram aproximadamente dez equipes com aproximadamente 200 atletas, além do engajamento de vários jovens que contribuiram de forma voluntários com o evento.

"Realizar um  projeto desta magnitude, após momentos difíceis que vivenciamos em virtude da Covid-19, foi muito gratificante, visamos um projeto social para ajudar as famílias carentes de nosso município, proporcionamos um domingo de lazer aos jovens, o torneio  superou as expectativas. Foi bem organizado e elogiado”, explica o Idealizador e Coordenador do projeto, Luan Cavalcanti.

O Esporte é, sem duvida, uma das melhores formas de praticar a solidariedade, o esporte  é amizade, o esporte mágico que, independente de classe social, raça e religião, une cada vez mais as pessoas em busca de um mundo de paz, de momentos de alegria e confraternização. Além disso, o torneio  é um gesto de solidariedade a favor de uma vida ainda melhor para todos nós Concluiu Luan Cavalcanti. 

Ao término do torneio  foi realizado a cerimônia de encerramento, com entrega das premiações ao vencedores, confira:

1° Colocado - Os Badalados

2° Colocado - Amigos de Messinho

3° Colocado - Bayer de Munique

4° Colocado - Atlético de São Domingos

Artilheiro - Foguinho

Melhor Goleiro - Gustavo Lacerda 

Revelação - Alan Castro 

Craque do Torneio - Wesley

Homenagens :

O projeto social denominado de Torneio da Solidariedade, nesta VI Edição, realizou homenagens a dois filhos ilustre de Cabaceiras, Flávio Leonardo e Cleyton Silva.

A simbólica homenagens ao dois Desportista que tanto contribuí com o esporte do município de Cabaceiras e região, contou com a presença de familiares dos homenageados, que bastante emocionados agradeceram ao jovem Luan Cavalcanti, pela mensagens direcionadas a seus familiares.

Por fim, a Coordenação do projeto, agradeceu a todos que estiveram engajado no evento , policiamento, equipe de Saúde, segurança, equipe de fotografias , público presente, equipes Participantes, parceiros do evento e toda equipe que trabalharam incansavelmente com o projeto Torneio da Solidariedade, nosso muito obrigado a cada um de vocês, finalizou, Luan Cavalcanti.

Confira Imagens do evento :

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias