Paraibano em Destaques Destaque

Natural de Boqueirão-PB, Emerson Negueba supera a fome, não desiste de se tornar jogador profissional e vira sensação no CRB

Veja matéria

28/12/2021 às 21h32 Atualizada em 08/01/2022 às 02h31
Por: Redação
Compartilhe:
Foto : Instagram do Atleta
Foto : Instagram do Atleta

 

O ano de 2021 foi o da virada na vida de Emerson Negueba. Garoto de origem humilde, ele driblou os obstáculos da vida, superou a fome, mas se manteve firme no maior objetivo: tornar-se jogador de futebol profissional e ajudar a família.

Em entrevista ao ge/AL, o jovem de 21 anos detalhou a trajetória desde a saída da cidade de Boqueirão, interior da Paraíba, até se transformar na grande aposta do CRB.

- Eu comecei num projeto chamado Dirceu Bastos, lá na minha cidade, em seguida fui para a escolinha do Marquinhos Mossoró, tive uma pequena passagem no CSA, não deu certo. Saí, passei no Santa Cruz, não deu certo também e tive que vir embora - contou, mostrando a persistência.

- Depois, fui para o Campinense, mais uma vez não deu certo e aí fui para a Queimadense que foi o clube que me formou. E chegou o momento que Deus falou que ia dar certo e me trouxe para o CRB.

Emerson chegou ao clube alagoano para atuar no Brasileiro de Aspirantes. Na competição sub-23, fez cinco jogos e marcou um gol.

Mas num determinado dia, lá mesmo no Ninho do Galo, veio a oportunidade que ele tanto esperava: um treinamento contra o profissional.

- Sou muito grato ao CRB que abriu as portas pra mim, me contratou para disputar o Brasileiro Sub-23, depois ao professor Allan Aal que me viu num treino, me puxou para o profissional e disse que eu seria uma grande aposta do CRB.

O atacante fez um agradecimento especial ao treinador e destacou o apoio que recebeu dos companheiros.

- Eu tenho um carinho enorme por ele (Allan Aal), foi um cara que me apoiou muito. Assim como os companheiros de trabalho como o Gum, Wesley, o Claudinei, o Jean Patrick, o Pablo Dyego,... Eu fui muito bem recebido no clube.

Emerson Negueba supera a fome, não desiste de se tornar jogador profissional e vira sensação no CRB

Atacante de origem humilde saiu do interior da Paraíba, viu as portas de vários clubes se fecharem, mas manteve o foco em ajudar a família e virou a maior aposta da equipe alagoana

Pelo profissional, Emerson disputou 20 partidas e marcou cinco gols. Terminou o ano como titular da equipe e valorizado no mercado. Ele resumiu a temporada.

- Foi um ano de muitas glórias, graças a Deus. Um ano muito feliz pra mim, minha família, de muita dedicação e trabalho também.

Negueba projetou o próximo ano, quando o CRB terá cinco competições para disputar.

- Eu acho que vai ser um ano muito melhor que 2021, um ano incrível. Espero que possa acontecer o melhor no meu trabalho e espero que dê tudo certo, a minha carreira desponte de vez.

"Foi um sonho que eu tive que se transformou, de ser jogador de futebol e poder ajudar a minha família, uma família carente."

O garoto ainda fez uma reflexão sobre a trajetória e apontou a importância do futebol na vida dele.

- Hoje, é um Emerson muito diferente, que entrou de vez no mundo do futebol. Espero que possa seguir os objetivos que eu sempre sonhei e ajudar a minha família mais ainda. Estou muito feliz, não há outra profissão pra mim a não ser o futebol. Eu amo o futebol.

Enquanto curte as férias junto aos familiares, Emerson doou cestas básicas para famílias carentes da cidade onde nasceu.

- É motivo de muita alegria, muita felicidade. Fiz isso com amor, eu também já passei por necessidade, em momento sem ter o que comer e isso foi uma coisa que eu pedi a Deus que quando tivesse condição eu ia ajudar a minha comunidade.

Bastidores do Esporte

Com GE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias