Esportes Paraibano Copa SP Futebol JR

Na estreia pela Copinha, Confiança perde para o Juventude

Veja matéria

05/01/2022 às 13h59
Por: Redação
Compartilhe:
Foto : Instagram do Confiança
Foto : Instagram do Confiança

 

No estádio Lancha Filho, na cidade de Franca, em São Paulo, a Paraíba deu seu pontapé na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 com o Confiança enfrentando o Juventude, pela primeira rodada do Grupo A5. E mesmo atuando boa parte do jogo com um atleta a mais em campo, a equipe de Sapé acabou sofrendo um gol no fim e sendo derrotada por 2 a 1.

Contra um adversário tradicional do futebol brasileiro, a equipe treinada por Cézar Wellington contava com a base que venceu o Paraibano Sub-19 do ano passado, junto com alguns outros atletas contratados para reforçar sua equipe. E mesmo sabendo que seria difícil conseguir os três pontos, nos primeiros minutos de jogo a partida foi marcada pelo equilíbrio.

Parecia que a situação ia ficar mais acessível para a equipe de Sapé quando o Juventude ficou com um jogador a menos no início do jogo. O lateral-direito Nícolas foi expulso aos 14 minutos da primeira etapa em lance bobo, por entrar em campo sem autorização do árbitro após receber atendimento. Por isso, foi punido com o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Mas três minutos depois a equipe gaúcha ignorou a desvantagem numérica e após cobrança de falta vinda da esquerda, o zagueiro Ramires subiu mais que todo mundo e mandou no canto direito do arqueiro paraibano, que não conseguiu defender.

Buscando reagir, aos 29 minutos, Rickelme foi derrubado dentro da área e o árbitro José de Araújo Ribeiro Júnior marcou pênalti. Nicolas foi para a bola e, de pé direito, aos 31 minutos, chutou no meio do gol e Arthur fez a defesa, mandando para escanteio e evitando o empate para o Bicho Papão.

Na segunda etapa, com a vantagem em campo e a desvantagem numérica, o Confiança pressionava a equipe do sul do país que se defendia bem, e quando tinha a bola ainda conseguia criar dificuldades.

Mas de tanto insistir, o time de Sapé chegou ao empate aos 31 minutos, quando após troca de passes dentro da área, Nicolas se redimiu da penalidade desperdiçada e bateu firme de direita para deixar tudo igual.

Quando se imaginava que a equipe da Paraíba buscaria a virada devido ao desgaste físico do adversário, Dudu sofreu falta na área e o juiz assinalou a marca da cal. Na cobrança da penalidade, aos 44, Kelvi cobrou no canto direito, deslocando Eduardo, e recolocando o Juventude na vantagem.

O autor do segundo gol ainda foi expulso poucos instantes depois de garantir a vitória gaúcha.

Na outra partida do Grupo 5, o Francana, dono da casa, ficou no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. Na próxima rodada, na sexta-feira (07), o Confiança enfrenta a equipe anfitriã às 17h45, enquanto o Juventude encara a Macaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias