Esportes Paraibano Copa SP Futebol JR

Perilima perde para o São Caetano na primeira rodada da Copinha

Veja matéria

07/01/2022 às 15h54
Por: Redação
Compartilhe:
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

 

No estádio Anacleto Campanela, no ABC Paulista, a Perilima começou sua jornada na Copa São Paulo de Futebol Júnior enfrentando o São Caetano, dono da casa, na abertura do grupo 21 da competição. Jogando com um a menos durante praticamente toda segunda etapa, a equipe paraibana acabou sendo derrotada por 3 a 1.

O fato curioso antes da bola rolar foi que a Águia de Campina foi dirigida pelo técnico Reinaldo, apresentado recentemente pelo Nacional de Patos para ser seu treinador no estadual deste ano, e que o Canário do Sertão afirmou que ele havia deixado o clube de Campina Grande, onde comandava a base, para ter foco total na montagem do elenco para o Paraibano.

Com a bola rolando, a equipe paulista iniciou a partida tentando pressionar, mas com o decorrer do primeiro tempo, a Perilima passou a gostar da partida e depois dos 30 minutos chegou a ser mais frequente no campo ofensivo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol.

E perto do intervalo, já aos 44 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar com Matheus Brito, que aproveitou cruzamento da esquerda e bateu de canhota, na saída do goleiro João Guilherme, para balançar as redes.

A situação da Águia piorou aos 5 minutos da segunda etapa, quando Lyedson fez uma falta dura em Lobato para impedir contra-ataque e acabou recebendo cartão vermelho direto do árbitro Diego Augusto Fernandes.

Dois minutos mais tarde, o Azulão chegou a marcar. Após jogada pela direita, Ney Bahia invadiu a área pela direita e, após bate-rebate, concluiu para o gol, mas o assistente anotou impedimento e anulou o lance.

Mas aos 28 minutos não teve jeito. Gustavo França invadiu a área, chutou de canhota, o arqueiro rebateu e na sobra, o próprio atacante só escorou para o gol aberto, aumentando a vantagem do São Caetano, que já vinha sendo melhor na partida.

Os garotos da Águia foram valentes e conseguiram diminuir o placar dois minutos mais tarde. Em cobrança de falta vinda da esquerda, o camisa 9 Isaac desviou de cabeça e mandou para o gol, marcando o primeiro da Perilima.

Entretanto, nos acréscimos, aos 46 minutos, o Azulão jogou a pá de cal na busca pelo empate da equipe de Campina Grande após receber passe de Gustavo França para Matheus Brito, que concluiu no canto esquerdo para fechar o placar em 3 a 1 para os donos da casa.

Ainda pelo Grupo 21 se enfrentam São Paulo e CSE, pela primeira rodada. O próximo compromisso da Perilima será no sábado (08), às 21h30, contra o Tricolor do Morumbi, enquanto o Azulão pega o time alagoano no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h15.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias