Paraibano em Destaques Destaque

Hulk Se orgulha da Paraíba e canta a música Paraíba Jóia Rara - Veja o Vídeo

Veja matéria

08/01/2022 às 22h31 Atualizada em 08/01/2022 às 22h41
Por: Redação
Compartilhe:
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

 

O jogador de futebol Hulk, postou nas redes sociais neste sábado (08) um verdadeiro significado de amor a seu Estado , a Paraíba. 

O atleta canta a música "Paraíba Jóia Rara", do Cantor Paraíbano, Ton Oliveira, no vídeo o Paraíbano aparece cantando a música, ao término da música, o Jogador Paraíbano diz , " Eu sou muito Feliz, eu sou Paraíbano".

ENTENDAM:

A música “Paraíba, Joia Rara”, do compositor Ton Oliveira, foi reconhecida como patrimônio imaterial da Paraíba, de acordo com uma lei publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

O projeto que deu origem a lei é do deputado Frei Anastácio (PT).

De acordo com o projeto, muitos paraibanos consideram a canção um hino da Paraíba por representar o sentimento de ser paraibano. “Trata-se de uma composição que enaltece a cultura regional, além de se constituir como meio de expressão para falar de personagens e dos elementos históricos e turísticos do nosso Estado”, diz o texto.

A música foi composta em 2011. Ton Oliveira estava dirigindo, no final da tarde, a caminho de Solânea para gravar o disco "Só Para Xotear", quando olhou para a paisagem do Agreste. Ele contou que veio à mente o pensamento: "Como a Paraíba é bela", e então começou a cantar o refrão da canção, que diz: "Eu sou da paraiba é meu esse lugar/A cara desse povo tem a minha cara/ Encanto de beleza que me faz sonhar/ Lugar tão lindo assim pra mim é joia rara".

Veja o Vídeo :

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias