Esportes Paraibano Copa do Nordeste

Rodrigo Poty marca único gol da partida e Sousa bate CSA na estreia da Copa do Nordeste

Veja Matéria

23/01/2022 às 21h27 Atualizada em 23/01/2022 às 21h32
Por: Redação
Compartilhe:
Foto : ASCOM/Sousa
Foto : ASCOM/Sousa

 

A Copa do Nordeste começou para o futebol da Paraíba neste domingo (23), No estádio Marizão, o Sousa enfrentou o CSA pela primeira rodada do torneio regional, e venceu por 1 a 0, seu primeiro triunfo na história da fase de grupos do torneio.

A partida começou quente antes mesmo da bola rolar com a direção azulina reclamando das condições do gramado do Marizão e também indo até ao STJD pedir a liberação para que cinco atletas, entre eles os meias Gabriel e Yann Rolim, pudessem entrar em campo antes de completar a janela de 14 dias após o recebimento da segunda dose da vacina contra Covid-19, pleito que acabou sendo atendido.

O treinador Tardelly Abrantes escalou o Dino sem surpresas, já Mozart colocou em campo uma equipe semelhante a que venceu o Aliança na estreia do Campeonato Alagoano, no meio da última semana.

Com a bola rolando, o Azulão tinha mais posse de bola mas só assustou o goleiro Ricardo em uma cabeçada de o zagueiro Douglas que explodiu no travessão, já perto do fim do primeiro tempo.

Muito vertical, quando tinha a bola, o Sousa buscava a finalização sempre que tinha oportunidade, mas o gol saiu aos 23 da segunda etapa, e com um prata da casa.

Iranilson cruzou da direita e, no meio das torres da zaga azulina, Rodrigo Poty, que tinha acabado de entrar, cabeceou com estilo, no canto direito de Jean, para balançar a rede e explodir a torcida presente na “Bombonera do Sertão”.

O CSA foi para frente mas não conseguia reagir, e a melhor chance até o fim do jogo foi no último lance, já aos 49 minutos, quando André Victor driblou todo mundo e, na entrada da área, Vinícius Paiva chutou de canhota, mas a bola foi por cima do gol.

O Sousa chegou aos 3 pontos e na próxima semana enfrenta o Fortaleza, no Castelão, enquanto no domingo (30), o CSA recebe o Botafogo-PB, pela segunda rodada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias