Esportes Paraibano Brasileiro Série C

Botafogo-PB vence o São José-RS em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C

Veja matéria

09/04/2022 às 22h20
Por: Redação
Compartilhe:
Botafogo-PB vence o São José-RS em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C

 

Com um gol em cada tempo, o Botafogo da Paraíba conseguiu fazer o dever de casa, superando o São José-RS por 2 a 1, neste sábado (9), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols botafoguenses foram de Gustavo Coutinho e Esquerdinha. Cristiano descontou para os gaúchos.

Cada time dominou uma etapa da partida. O São José-RS, mesmo sendo o visitante, tomou a iniciativa nas primeiras jogadas ofensivas, tentando surpreender o time da casa. O meia Vini Moura encontrava facilidade pelo lado esquerdo e, por diversas vezes, criou situações perigosas contra a zaga paraibana.

Mesmo perdendo o combate no meio-campo, o Botafogo-PB buscou o equilíbrio técnico com jogadas esticadas. E foi em um lance pelo lado esquerdo que o time da casa conseguiu o escanteio. Na cobrança efetuada por Leilson, o atacante Gustavo Coutinho completou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Botafogo, aos 37 minutos.

Ainda no primeiro tempo, o São José-RS conseguiu o gol de empate, através do atacante Cristiano, aos 42 minutos, tocando de cabeça depois de um cruzamento do meia Vini Moura. O empate persistiu até o intervalo, pois os dois times preferiram se guardar.

No segundo tempo, o jogo mudou de figura com o Botafogo-PB partindo para o ataque, mostrando mais determinação, buscando o segundo gol. Isso aconteceu aos 17 minutos em cobrança de falta efetuada pelo meia Esquerdinha. Ele bateu forte, surpreendendo o goleiro do time gaúcho.

O jogo ficou perigoso depois do segundo gol do Botafogo, com as duas equipes buscando mais gols. Os botafoguenses lutavam para ampliar o placar. O atacante Gustavo Coutinho ainda chutou uma bola na trave depois de receber passe do meia Esquerdinha.

O São José-RS não tinha outra alternativa a não ser tentar o empate, com jogadas pelos lados. A defesa botafoguense teve muito trabalho para evitar o pior. Mas o resultado terminou mesmo com a vitória do time da casa, por 2 a 1.

Para sair de campo com a primeira vitória na Série C, o Botafogo-PB esteve com:

Luís Carlos, Elias (Edvan), Jonathan, Paulo Vitor e Bruno Ré; Ratinho (Diego Gomes), Pablo (Tinga), Alan Grafite e Esquerdinha; Leilson (Nicolas) e Gustavo Coutinho (Kesley).

O São José-RS perdeu atuando com Fábio, Samuel (Thayllon), Tiago Pedra, Jadson e David (Marcelo); Fabiano, Crystopher, Lissandro (Gabriel Lima) e Vani Moura (Johann), Sillas e Cristiano. Técnico – Paulo Henrique Marques

O árbitro da partida foi Wagner Francisco Souza (CE). Os assistentes foram Anderson Moreira de Farias e José Moracy de Sousa, todos da Federação Cearense de Futebol. O árbitro foi Afro Rocha (PB).

O Botafogo-PB volta a jogar pela Série C do Campeonato Brasileiro, encarando o Botafogo-SP, domingo (17), no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto-SP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias