O Nacional de Patos superou o São Paulo Crystal nesse domingo (11), no estádio José Cavalcanti, em Patos, por 4 a 0. Com isso, o Verdão garante vaga na próxima fase do Campeonato Paraibano e vai encarar o Botafogo, na semifinal.
Mesmo com o resultado dilatado, aplicado pelos nacionalinos diante dos tricolores, o primeiro tempo o jogo foi equilibrado. Tanto o Nacional como o São Paulo tiveram chances para abrir o placar, mas todos os gols foram marcados no segundo tempo.
O primeiro aconteceu a um minuto da etapa final, com o meia Leandrinho, fazendo a festa para os torcedores nacionalinos. Dez minutos depois, o atacante Romarinho anotou o segundo gol, estabelecendo 2 a 0, para o time da casa.
O São Paulo perdeu a referência no jogo, passando a ser completamente dominado. O Nacional aproveitou e aumentou o placar para 3 a 0, aos 26 minutos, através do atacante Pedrão. Enquanto o atacante Du Paraíba, aos 37 minutos, colocou um ponto final no placar, confirmando 4 a 0 para o Nacional.
O Nacional de Patos terá pela frente o Botafogo da Paraíba na próxima fase, em duas partidas. O jogo de ida, de acordo com o regulamento, será disputado na cidade de Patos, e o encontro de volta terá como local a cidade de João Pessoa.