Esportes Paraibano CAMPINENSE

Campinense celebra 107 anos com programação que se estenderá até a partida contra o Brasil de Pelotas

Veja matéria

12/04/2022 às 13h29
Por: Redação
Compartilhe:
Campinense celebra 107 anos com programação que se estenderá até a partida contra o Brasil de Pelotas

 

Campinense chega nesta terça-feira aos 107 anos de muitas histórias e glórias. Para comemorar a data, agora mais aliviado com a flexibilização por parte do governo em reação à pandemia da Covid-19, a diretoria rubro-negra elaborou uma vasta programação até domingo, quando o time enfrenta o Brasil de Pelotas, pela Série C, em casa.

Nas primeiras horas do dia, uma postagem nas redes sociais do Campinense abriu a série de manifestações oficiais com lançamento de ingressos para jogo contra o Brasil-RS e depois uma Missa de Ação de Graças na Catedral.

Ainda de acordo com a programação divulgada pelo clube nas redes sociais, às 18 horas haverá queima de fogo, bolo de aniversário. Às 18h30, um momento de integração entre diretores, conselheiros, atletas e funcionários no Estádio Renatão.

Na quarta, às 10h, haverá visita dos atletas e entrega de ovos de páscoa às crianças internada na ala infantil do Hospital de Trauma. Às 11h, lançamento da Ação Sócio Sou Raposeiro 2k (meta dois mil sócios torcedores até domingo.

E no sábado, acontece um treino aberto partir das 9h30. Em seguida, um festival de chop na loja oficial no Estádio Renatão.

Foto: Ascom/Campinense

História
Fundado em 12 de abril de 1915, o Campinense Clube começou como uma sociedade recreativa dançante. Dois anos depois, foi criado o departamento de esportes, mas os primeiros atletas eram em sua maioria jovens estudantes, que não tinham interesse financeiro jogando futebol.

Em 1920, depois de muita confusão entre membros da diretoria e sócios, foi decidido que o departamento de futebol seria fechado.

Muitos anos depois, em 1950, o departamento de futebol foi finalmente reaberto. Depois disso, uma longa caminhada de glórias e títulos, sendo os mais memoráveis a sequência do hexacampeonato estadual, no início dos anos 60, e o título da Copa do Nordeste de 2013. Além disso, campanhas memoráveis, como o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.

Foco na Série C e Paraibano
Em meio às comemorações, o Campinense segue focado na segunda partida da Série C, domingo, no Amigão, diante do Brasil de Pelotas, quando buscará mais três pontos. No dia 20, o time visita o Sousa, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias